Prefeitura de Jahu > PREFEITURA PROMOVE PLANTIO DE ÁRVORES EM PARCERIA COM OS ESCOTEIROS DO AR

PREFEITURA PROMOVE PLANTIO DE ÁRVORES EM PARCERIA COM OS ESCOTEIROS DO AR

Na manhã deste domingo (21), a Prefeitura de Jahu, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMEIA), realizou o plantio de 54 mudas de árvores em terreno localizado ao final da Avenida Nenê Galvão, ao lado da sede do Grupo Escoteiros do Ar, que foi parceiro da pasta na ação, bem como o Rotary, Rotaract e Instituto Pró-Terra.

O plantio foi realizado ao lado da mata da pedreira, em mais um esforço de arborização da área urbana conduzido pela pasta.

Entre as espécies plantadas estão duas perobas-rosa como parte do projeto 'Perobando', que tem por objetivo a preservação da árvore que é um dos símbolos da nossa cidade, mas está ameaçada de extinção por conta da exploração ilegal.

Essa foi a segunda ação realizada pela SEMEIA na região com o objetivo de recuperar a mata nativa, que tem sofrido com queimadas ao longo dos últimos anos.