8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Alunos da EJA fazem tour pelo Museu Municipal

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em seu núcleo de Educação de Jovens e Adultos (EJA), promoveu em 06 de agosto visita orientada ao Museu Municipal “José Raphael Toscano”. O passeio integra o cronograma de curso da modalidade.

Orientados pelas professoras Gorethy Francisco e Patrícia Stocco, 20 alunos do primeiro e segundo segmento da EJA foram recepcionados pelo diretor Julio Polli, que guiou o itinerário. Os participantes conheceram a história do Museu Municipal e visitaram a sala temática do aviador e comandante João Ribeiro de Barros. Na sequência, percorreram o corredor central do prédio onde observaram as peças da exposição “Os Maias: Civilização e Cultura na América Pré-Colombiana”, composta por réplicas de objetos que pertenceram aos antigos povos habitantes da América Central.

Com o objetivo de resgatar a história e a cultura jauense, Polli falou aos estudantes sobre o peixe Jahu e a lenda que versa sobre o nome da cidade, batizada em homenagem ao rio. Em continuidade, os alunos estiveram na sala onde estão expostos artigos indígenas e animais empalhados. A atividade contou ainda com passagem pelo acervo da escravatura e vestimentas clássicas, além da galeria de ex-prefeitos do município.

De encerramento, os participantes tomaram café da tarde na área externa do Museu Municipal, sob a sombra do prédio histórico e mirando o primeiro semáforo instalado na cidade, que hoje embeleza e enriquece o “José Raphael Toscano”.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas