Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde realiza Campanha de Multivacinação

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realiza  de 24 a 30 de agosto a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal de crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). O objetivo é atualizar o esquema vacinal na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos de idade, de acordo com o Calendário Básico de Vacinação, melhorando, assim, as coberturas vacinais para atingir a meta adequada.

Segundo a enfermeira responsável pelo setor de imunização da Vigilância Epidemiológica, Ingrid Mattos de Lima Moreira, todas as vacinas do calendário vacinal estarão disponíveis nesse período. “As mães que já estão com a vacina agendada nos postos de saúde podem comparecer nas unidades tanto no dia previamente agendado como em qualquer um dos dias da Campanha de Multivacinação. Ressaltamos que no primeiro dia da Campanha, ou seja, em 24 de agosto (sábado), ocorrerá a Mobilização Nacional, e por isso os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h”.

A enfermeira ressalta que, a partir deste ano, não haverá mais a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, como acontecia antes. Por isso é importante que as crianças participem maciçamente da Campanha de Multivacinação.

Ainda segundo Ingrid, nesta Campanha, especificamente, não há meta de vacinação, pois ela é uma atualização da caderneta de vacinação.