Prefeitura de Jahu > Prefeitura instala guias, sarjetas, água e intensifica as obras de infraestrutura no Frei Galvão

Segundo o prefeito Rafael Agostini, a Prefeitura está quitando a contrapartida que ela tinha obrigação junto ao Governo Federal e está investindo mais de 1 milhão de reais no bairro. “O Governo Federal construiu 777 casas por meio do Programa “Minha Casa Minha Vida” no Residencial Frei Galvão. Com recursos próprios do Município, por conta das economias deste ano, estamos instalando guias e sarjetas em todas as ruas do bairro. Além disso, estamos finalizando o trabalho de ligação da água encanada nas casas para garantia do abastecimento. Também instalamos os postes de iluminação e vamos, em breve, começar o trabalho de asfaltamento no bairro. O nosso objetivo é garantir que todas essas obras de infraestrutura sejam 100% concluídas antes da entrega das casas. Não adianta simplesmente o prefeito entregar casas se o bairro não tiver infraestrutura para dar uma vida digna às pessoas que moram ali. Estamos quitando o que era obrigação do município. É importante salientar que as pessoas costumam reconhecer os feitos de uma administração quando elas vêem o bairro sendo entregue com a infraestrutura adequada, com as guias, sarjetas, bocas de lobo, e até mesmo com asfalto. Mas para isso acontecer, antes tivemos que fazer um trabalho que não aparece, muitas vezes, mas é de fundamental importância para que essas obras se tornem realidade: a administração honesta do dinheiro público. Uma coisa importante a dizer é que toda administração tem que ter a seriedade de concluir as obras que estavam inacabadas e que estavam pela metade. As obras são do povo de Jaú, e é prudente que o gestor público pense na população, que vai ser a principal beneficiária desses investimentos que serão feitos. Temos o compromisso de pegar tudo o que ficou parado, pela metade, e investir e terminar, e o que é mais importante: terminar essas obras sem endividar o município”, ressalta.