8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Diretores e coordenadoras participam de reunião

A Prefeitura Municipal de Jahu por meio da Secretaria Municipal de Educação em seu Núcleo de Gestão Pedagógica realizou no dia 22/08 (quinta-feira) o primeiro encontro com diretores e coordenadoras das creches municipais para discutir a estrutura educacional do município.

A primeira etapa dos trabalhos contou com a participação de 11 diretores, que estiveram à sede do Núcleo de Gestão Pedagógica para a reunião. Na oportunidade, o gerente Marcos Munhoz apresentou os membros da equipe e disse que o objetivo do Núcleo é atuar de forma democrática e transparente. “Queremos agir de acordo com as necessidades da rede e ter um diálogo aberto. Nosso trabalho não será impositivo, mas nem por isso seremos negligenciadores”, observa Munhoz.

O Núcleo de Gestão Pedagógica considera importante a existência de um currículo norteador e, para elaborá-lo, o departamento faz a tabulação de dados provenientes de questionários aplicados aos professores da rede municipal e estuda currículos de Educação Infantil utilizados no Brasil e no mundo.

Sobre a questão do currículo em creches, Munhoz aponta que é preciso haver sintonia. “A teoria e a prática não se separam. Toda teoria é elaborada por um ser humano com base em experiências. Devemos promover o diálogo entre o parâmetro teórico e a atividade prática”, comenta o gerente.

Encerrada a reunião com os diretores, foi iniciado encontro junto às coordenadoras das creches municipais, contabilizando 12 profissionais. Após a apresentação do Núcleo, a equipe do Atendimento Multidisciplinar ao Educando (AME) conduziu à dinâmica “Quem eu sou?” junto às participantes, com o objetivo de despertar reflexão sobre o momento em que se encontra a vida pessoal e profissional de cada uma.

Após a socialização, foram distribuídos artigos do manual “Educação de Crianças em Creches”, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC). As coordenadoras formaram duplas para ler, avaliar e relatar o assunto abordado nos textos ao grupo para discussão.

O secretário municipal de Educação João Cardoso esteve no local para acompanhar as atividades desenvolvidas. Segundo ele, a rede municipal de ensino deve construir um currículo claro de forma participativa, valorizando o trabalho desenvolvido pelo professorado.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas