8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Domingo da Bike se transforma em opção de lazer e se consolida após passeio de bicicleta


Centenas de pessoas utilizam pista fechada na Av. Dr. Quinzinho para pedalar, andar de skate e patins e praticar caminhadas


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte em Turismo conseguiu consolidar em apenas um mês o projeto Domingo da Bike. A experiência feita em 17 de julho de fechar uma das pistas da Avenida Dr. Quinzinho para o trânsito de veículos e abrir o espaço para ciclistas foi aprovada. Um mês depois, em 18 de agosto, o Domingo da Bike / Pedala Jaú atraiu para o local cerca de 800 pessoas para o passeio ciclístico.

O prefeito Rafael Agostini aproveita o sucesso da iniciativa para convidar novamente toda a cidade para que curta e aproveite o Domingo da Bike. “Foi uma iniciativa da Prefeitura que deu certo. Estamos fechando uma das pistas da Avenida Dr. Quinzinho todos os domingos, das 9h às 11h, para que a população possa se divertir, caminhar e pedalar, para que as famílias possam levar as crianças brincar de bicicleta, patins de skates.”

De acordo com o prefeito, a ideia da Secretaria de Esportes foi muito interessante e tem levado um número significativo de pessoas à avenida. “No último dia 18 tivemos centenas de pessoas andando de bicicleta no Pedala Jaú.” O evento teve apoio da Prefeitura e integrou o calendário de aniversário de 160 anos de Jaú.

Agostini ressalta que a população que participa do Domingo da Bike está segura, uma vez que o trecho da pista centro-bairro entre o Jaú Shopping e Parque do Rio Jaú fica fechado com cavaletes e com agentes de trânsito fiscalizando. “Uma das pistas fica fechada para o trânsito e à disposição das famílias para passeios, para praticar esporte e exercitar atividades que melhoram a saúde das pessoas.”

O Domingo da Bike consegue atrair famílias com crianças, avós levando netos para passear, para brincar com bicicleta, skate e patins. “É um espaço de lazer, de saúde, de esporte que a gente está mantendo no município. É uma iniciativa que deu certo e a gente vai continuar. Todos os domingos, das 9h às 11h, tem o Domingo da Bike na Dr. Quinzinho”, diz o prefeito, convidando o jauense para participar.

 

Revitalização – “Nossa administração vem fazendo um trabalho de revitalização daquele espaço na Avenida Dr. Quinzinho, inclusive retomamos o kartódromo para o município este ano. O local estava cedido e assumimos a tarefa de zelar e cuidar do kartódromo. Fizemos trabalho de pintura, limpeza e revitalização”, diz o prefeito.

Rafael Agostini lembra que tempos atrás o kartódromo era mantido fechado pela associação que detinha a concessão de uso. “Tomamos o kartódromo de volta, abrimos os portões e devolvemos à população.” Além da retomada do kartódromo, a Prefeitura fez um trabalho para revitalizar todo o entorno com pintura e sinalização.

“Com criatividade e também uma divulgação adequada a gente acredita que consegue melhor a qualidade de vida das pessoas com ações simples, mas que estão sendo feitas com bastante carinho, atenção e, principalmente, com os pés no chão”, finaliza o prefeito Rafael Agostini.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas