Prefeitura de Jahu > Prefeitura entrega últimas 95 casas do “Jaú O”

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Habitação, juntamente com a Companhia de Desenvolvimento Urbano (CDHU) realizou na tarde de quinta-feira (12/09) entrega das últimas 95 casas do conjunto habitacional “Jaú O”, localizado no Jardim Orlando Ometto II, com a presença do secretário Estadual de Habitação Silvio Torres.

“Graças à boa gestão financeira deste ano a Prefeitura está quitando os compromissos que o município tinha com o CDHU. Nosso objetivo é terminar todas as obras que já haviam começado. Estamos entregando, juntamente com o secretário estadual de Habitação Silvio Torres, 135 casas do ‘Jaú O’, que é um empreendimento iniciado em 2000. A obra estava paralisada há 13 anos na cidade. Fizemos a quitação da contrapartida junto à CDHU e, além disso, reconstruímos casas que foram danificadas, trocamos janelas que estavam enferrujadas devido longos anos de abandono, restauramos telhados, instalamos pisos em todos os cômodos das casas, azulejos, louças sanitárias e instalamos calçadas ecológicas em todas as residências. Estamos também neste ano quitando a contrapartida que a Prefeitura tem junto ao Governo Federal. Estamos investindo mais de um milhão de reais em recursos próprios deste ano no Residencial Frei Galvão”, informa o prefeito Rafael Agostini.

Além disso, o prefeito informou que a Prefeitura irá retomar o processo de construção da creche do Jardim Orlando Ometto para o próximo ano. Também está sendo feito um amplo trabalho de recuperação asfáltica nas vias de acesso que ligam outros bairros da cidade a essa região.

As casas do conjunto habitacional “Jaú O” contêm dois quartos, sala, cozinha e banheiro, ambos com piso e azulejo. As construções tem 48 metros quadrados e o terreno mede 7 x 20.