8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura aumenta vagas do PRONATEC no Distrito de Potunduva e lança curso inédito de pedreiro

A Prefeitura Municipal de Jahu realizou neste ano a expansão do número de vagas do Programa Nacional do Ensino Técnico em Jaú (PRONATEC). Foi realizada uma repactuação de vagas, aumentando, desta forma, de 234 vagas para quase mil vagas disponíveis este ano, sendo que boa parte das vagas vem sendo preenchidas.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, a primeira turma do curso de pedreiro do PRONATEC em Jaú foi formada no Distrito de Potunduva pelo fato da grande vulnerabilidade social do local e também pela preocupação da população com a mecanização das lavouras. "Houve dois cursos de pedreiro do PRONATEC no Distrito de Potunduva: o de revestimento e argamassa e também o de alvenaria estrutural. Também no Distrito há o curso de confeccionador de calçados, com 30 alunos. Outros cursos devem começar no último trimestre do ano", informa.

Para o subprefeito Márcio Cesarino, os cursos do PRONATEC trouxeram excelente oportunidade de mudança profissional às famílias. "Os dois cursos tem sido sucesso no Distrito de Potunduva, pois, desta maneira, as pessoas conseguem melhorar sua renda familiar. Sabemos da carência que tem a população do Distrito de Potunduva, uma vez que a mecanização da lavoura da cana-de-açúcar tirou o sustento dessas famílias", reforça.

Os interessados nos cursos do PRONATEC podem procurar a Subprefeitura do Distrito de Potunduva para mais detalhes.

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas