8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Semana encerra com visitação de 80 alunos ao Centro de Educação Ambiental

A Prefeitura Municipal de Jahu e a Secretaria Municipal de Educação, por meio do programa Cidade-Escola, realiza projetos educacionais durante o turno e o contraturno escolar para potencializar o aprendizado e promover maior interação entre escola, família e comunidade.

Uma das ações previstas no Cidade-Escola é o projeto “Aprendendo na Natureza – Vivência na Trilha”, que tem por objetivo levar os alunos da rede municipal de ensino à espaços arborizados e de mata nativa, evidenciando a necessidade de preservação do meio ambiente.

Na sexta-feira (13), 80 alunos matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Professor Paulo Brizolla Tavares” estiveram no Centro de Educação Ambiental para participar de trilha supervisionada.

O secretário municipal de Educação João Cardoso esteve no local para acompanhar o trabalho desenvolvido com as crianças. Orientados pelos professores, os alunos tiveram a oportunidade de interagir com a natureza, verificar conteúdos abordados em sala de aula e vivenciar novas experiências.

 

Itinerário

Após concentração de alunos e roda de discussão sobre os conhecimentos prévios das crianças, os estudantes seguiram em caminhada pelas trilhas demarcadas no Centro de Educação Ambiental. Ao tempo em que eram verificadas espécies de vegetais e árvores distintas ou observados pássaros e insetos da mata nativa, eram feitas pausas no passeio para explicar aos alunos a importância de tais plantas e seres vivos na natureza.

Além da trilha, as crianças puderam conhecer o Córrego dos Pires, que passa ao lado do Centro. Na oportunidade, lhes foi falado sobre a importância na vegetação ciliar no leito dos córregos, riachos e rios para evitar assoreamentos e manutenção do ecossistema.

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas