8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Subida da Matriz: Prefeitura promove turismo inclusivo com surdos

 

Grupo de 15 deficientes auditivos vai participar da Subida da Matriz no fim do mês; turismólogo e intérprete de libras acompanham os turistas até a torre da igreja

 

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo vai realizar no sábado (28/09) um passeio classificado como de “turismo inclusivo”. Grupo de portadores de deficiência auditiva (surdos) vai subir até a torre da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio. A Subida da Matriz será às 13h30, com a coordenação do turismólogo João Castro.

O passeio do dia 28 é semelhante ao realizado no fim de julho durante o Festival de Inverno de Jaú, quando cerca de 40 pessoas participaram. João Castro informa que o objetivo da Secretaria de Turismo é realizar ao menos uma vez por mês passeio com deficientes, inclusive de outras cidades, promovendo a inclusão social por meio do turismo.

Nesse passeio com o grupo de deficientes auditivos, um intérprete de libras da Associação dos Surdos de Jaú vai acompanhar os turistas - Adauto Antonio Caramano, que tem curso da linguagem brasileira de sinais. A data do passeio experimental foi escolhida por fazer parte da semana em que se comemora o Dia Nacional dos Surdos (26 de setembro).

 “É um primeiro passo, com tempo, temos que ver as falhas e acertos e aperfeiçoarmos. É um tipo de turismo que vem crescendo e devemos incluir essas pessoas nesta modalidade, pela lei todos nós temos direito ao lazer e devemos dar a igualdade de acesso, inclusive no turismo”.

Para o dia 10 de outubro está prevista a vinda de um grupo de turistas da terceira cidade, da cidade de Campos de Holambra, para conhecer a cidade de Jaú. A previsão é que o grupo permaneça dois dias em Jaú, com visitas ao centro da cidade, shopping do calçados, museu e Pouso Alegre de Baixo. O grupo será acompanhado por João Castro.

 

VEJA FOTOS DE PASSEIO REALIZADO NO FESTIVAL DE INVERNO DE JAÚ

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas