8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura oferece curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão para o Distrito de Potunduva

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da Subprefeitura, oferece curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão para o Distrito de Potunduva. O curso do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec) é de graça.

O curso terá duas (02) turmas, sendo uma no período da tarde e outra no período da noite; cada uma terá 16 alunos, totalizando 32 vagas. As aulas começam na próxima segunda-feira (07) e vão até o dia 16 de dezembro deste ano.

O eletricista de baixa tensão executa e mantém as instalações elétricas prediais de baixa tensão, tanto em residências como em prédios comerciais. Entre elas, estão os circuitos com tomadas; interruptores simples, paralelos e intermediários; chuveiros; e ventiladores. O profissional ainda dimensiona redes elétricas para instalação de quadros de distribuição geral e padrões de entrada, de acordo com a norma vigente da concessionária de energia.

O diretor de cursos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Fábio de Andrade Sousa, explica que todo o trabalho é realizado de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

Segundo Sousa, o curso é destinado às pessoas que estejam interessadas em aprender uma profissão e se qualificar para o mercado de trabalho. “É inteiramente gratuito e a permanência no curso é totalmente subsidiada pelo Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome”, ressalta.

“É importante que as pessoas saibam que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) colocou uma unidade móvel no Distrito de Potunduva, especialmente para a realização deste curso”, completa.

Os candidatos ao curso – que podem ser homens ou mulheres – precisam ter mais de 18 anos e a antiga 4ª série completa. Os interessados podem se inscrever no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Distrito de Potunduva até sexta-feira (04), das 8h às 16h. Os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de residência.

 

Serviço

 

CRAS Distrito de Potunduva: Rua São Manoel, 253 – Distrito de Protunduva

Telefone: (14) 3629-1600

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas