8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Cerimônia de abertura dos Jogos da Primavera reúne 700 pessoas no Ginásio Flávio de Mello

 

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira (27/09) cerimônia de abertura dos “Jogos da Primavera” no Ginásio de Esportes “Doutor Flávio de Mello”. O evento contou com a participação de aproximadamente 700 pessoas entre estudantes, atletas, pais de alunos e profissionais envolvidos no torneio.

Durante a abertura, o secretário de Educação, João Cardoso, saudou os presentes, parabenizou os alunos, citou a importância do esporte e deu vivas ao início dos Jogos.

O projeto “Jogos da Primavera” envolve mais de 2 mil estudantes de 19 unidades escolares, sendo 17 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) e 2 colégios particulares. Parte integrante do programa Cidade-Escola, os “Jogos da Primavera” possibilitam aos alunos, durante 90 jogos e 5 competições, disputar as modalidades de atletismo, damas, futsal, handebol, judô, natação, queimada, tênis de mesa e xadrez. Em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, os atletas terão à disposição, além das quadras esportivas das escolas participantes, espaços como o Estádio Municipal “Comandante João Ribeiro de Barros” (campo municipal) e os ginásios esportivos “Doutor Flávio de Mello” (Jardim Jorge Atalla) e “Luiz Liarte” (Vila Netinho).

Para enriquecer o evento, alunos da rede municipal de ensino apresentaram espetáculos coreografados ao público presente no ginásio. A abertura das mostras de dança foi feita pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Professora Zita Sajovic Sabbagh”, sob a música Sol de Primavera, de Beto Guedes.

Em seguida, estudantes da EMEF “Vereador Ângelo Ronchesel” exibiram seus talentos no hip hop, que é trabalhado durante o contraturno escolar por meio do programa Mais Educação. Também pelo Mais Educação, foi feita mostra de ginástica rítmica por alunas das EMEF’s “Professor Enéas Sampaio Souza”, “Professor Jayme de Oliveira e Souza”, “Professora Maria de Magalhães Castro” e “Vereador Ângelo Ronchesel”.

A finalização ficou por conta do Núcleo de Danças Urbanas de Jahu que, junto aos estudantes do projeto Cores da Vida (Jardim Maria Luiza IV), agitaram o ginásio e, assim como as outras apresentações, recebeu aplausos em pé.

O encerramento dos “Jogos da Primavera” e a premiação dos participantes está prevista para a primeira quinzena de novembro.

 

  

   

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas