8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Crianças fazem turismo através do Projeto Boa Vizinhança

Prefeitura promove passeio que deve beneficiar 2.100 crianças até fim do ano no intercâmbio turístico entre Jaú e Dois Córregos


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e da Secretaria de Educação, deve beneficiar cerca de 2.100 crianças até o fim do ano no projeto Boa Vizinhança, envolvendo estudantes de Jaú e Dois Córregos em passeios turísticos. O projeto teve início em abril deste ano e consiste em levar estudantes de uma cidade para outra.

“O projeto é uma troca de cultura entre as crianças destas cidades, mostrando a elas os pontos turísticos das cidades vizinhas”, informa João Castro, chefe de Turismo da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e que acompanha os estudantes nos passeios.

“O projeto Boa Vizinhança não é só um turismo cultural, é também um turismo social, pois muitas das crianças não têm a oportunidade de viajar e conhecer lugares diferentes do seu cotidiano. É ainda um modo de divulgarmos nossa cidade para as crianças e elas virarem multiplicadores de informações sobre nossos locais turísticos para pais, amigos e parentes, podendo essas pessoas também visitar Jaú futuramente”, diz João Castro.

Ele explica que aa primeira etapa foi escolhida a cidade de Dois Córregos para as crianças de Jaú irem visitar. Lá elas conhecem a história da cidade, o teatro, o cinema, um pouco sobre lendas, macadâmia e poesias, visto que a cidade é conhecida como a capital destes itens citados. Até setembro já foram 700 crianças de Jaú até Dois Córregos. Em contrapartida, 300 estudantes dois-correguenses vieram para Jaú.

Em Jaú, os visitantes conhecem a história do aviador João Ribeiro de Barros, o calçado, o Museu Municipal e o Jaú Shopping Center, aprendendo como era a cidade antigamente e como é atualmente, provocando este choque cultural. “Algumas crianças tiveram contato pela primeira vez com escadas rolantes do shopping, por exemplo”, comenta João Castro.

Segundo João Castro, até dezembro deste ano, 1.400 crianças de Jaú irão até Dois Córregos e 700 virão para Jaú. A programação das visitas é feita pela Secretaria de Educação, que leva os estudantes em ônibus próprio. Em outubro, o calendário do Boa Vizinhança prevê visitas a Dois Córregos em duas datas: dias 3 e 10. As próximas etapas do Boa Vizinhança vão abranger as cidades de Bocaina, Itapuí e Barra Bonita.

Fotos: Boa Vizinhança - alunos de Dois Córregosna visita ao Jaú Shopping

Fotos: Boa Vizinhança - alunos de Jaú na visita a Dois Córregos

Fotos: Boa Vizinhança - alunos de Dois Córregos na visita ao Museu Municipal de Jaú

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas