Prefeitura de Jahu > Prefeitura entrega 15 casas no Jaú M, no Distrito de Potunduva

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Subprefeitura do Distrito de Potunduva e da Secretaria de Habitação, juntamente com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entregará as chaves de 15 casas do conjunto habitacional Jaú M. O prefeito Rafael Agostini estará presente na cerimônia, a ser realizada nesta terça-feira (15/10), às 15h.

As casas do Jaú M são para o desfavelamento do Baiano da Bomba e da favela da Fepasa, no Distrito de Potunduva. Segundo Agostini, este é um projeto que vem se arrastando desde 2001. Trabalhos como os de terraplanagem, regularização das calçadas e reparos nas estruturas deterioradas foram realizados neste ano. O conjunto habitacional terá, ao todo, 171 residências.

“Estas casas, na verdade, representam muito mais do que a entrega de moradias, elas representam que estamos tirando 15 famílias da situação de favela. Então, nós estamos levando uma vida mais digna pra essas famílias”, afirma Agostini.

“Nós temos, ainda, 70 casas em construção. Obras que nós retomamos e estamos quitando as contrapartidas, regularizando a situação financeira da Prefeitura junto à CDHU e às construtoras, para podermos entregar estas casas aos mutuários”, informa.

A instalação dos postes para disponibilizar energia elétrica para as 15 casas que serão entregues foi concluída. Para a ligação da água, após o morador efetuar a compra de seu hidrômetro, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú (Saemja) faz a instalação gratuitamente.

“Outra informação muito importante é que nós conseguimos, junto ao governo do Estado de São Paulo, os recursos e o convênio necessários para a construção do sistema de tratamento de esgoto nessa região. As obras devem ser iniciadas em breve e, com isso, esperamos que todo este trabalho de saneamento seja concluído na entrega das demais 70 casas – que vão restar neste pacote de 85 casas – que nós estamos concluindo no residencial Jaú M”, completa.

“Esperamos dar um passo importante para levar uma moradia digna e, aos poucos, eliminarmos todas as favelas da cidade de Jaú”, finaliza.