8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Sala 2 do Teatro Municipal amplia espaços culturais em Jaú

Criatividade da Secretaria de Cultura transforma “fundão” em teatro de arena para espetáculos com platéia de até 100 pessoas

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, fizeram da criatividade a ferramenta para criar um novo espaço cultural para o Município dentro do Teatro Municipal Elza Muneratto. A inauguração da Sala 2 transformou a área atrás das cortinas num teatro de arena capaz de abrigar espetáculos com platéia de até 100 pessoas. O local foi inaugurado durante as festividades de aniversário de Jaú e levou para o palco o grupo Chorando Baixinho, que tocou para cerca de 70 espectadores

“A Prefeitura de Jahu inaugurou a Sala 2 do Teatro Municipal. É um novo espaço para espetáculos, é uma nova sala para proporcionar outro tipo de apresentação, outro tipo de concepção cultural. A Sala 2 tem capacidade para 100 pessoas e fica atrás das cortinas, onde tem um amplo espaço com degraus utilizados nas formaturas das escolas. Transformamos aquele espaço para apresentações para platéias menores e para determinados gêneros de apresentações artísticas que não comportam grandes platéias”, explica o prefeito Rafael Agostini.

Segundo o prefeito, a Sala 2 nasceu da criatividade da administração para aproveitar aquilo que já possui e estava ocioso, “sempre primando pela economia de recursos”. Ele explica que foram utilizadas cadeiras doadas pela Câmara Municipal de Jahu quando da reforma na Casa de Leis. As poltronas antigas, mas em condição de uso, foram levadas há anos para o teatro e estavam abandonadas num corredor, inclusive obstruindo a saída de emergência.

“Demos um trato na parte atrás das cortinas do teatro, instalamos essas cadeiras e acabamos construindo um teatro de arena para pequenas platéias, para espetáculos com públicos menores. Tivemos um resultado muito interessante”, ressalta o prefeito Rafael Agostini, que foi conferir de perto a inauguração do novo espaço, quando se apresentou o grupo Chorando Baixinho, formado pelos músicos Paulo Dadamos, Luciano Gobbi, Gustavo Chiozzi e Paulo Zen. “Pretendemos fazer dessa Sala 2 do teatro uma alternativa para levar cultura de qualidade para a população e espetáculos diferenciados.”

O prefeito diz que não precisa gastar muito dinheiro para oferecer opções de entretenimento aos jauenses. “Basta ter criatividade e saber reaproveitar as coisas. Além de tudo, é uma decisão sustentável. A gente reaproveitou poltronas em bom estado e que estavam abandonadas.” Além do Museu, o prefeito cita outros trabalhos de revitalização dos espaços culturais da cidade, como o Museu Municipal, que passou a receber espetáculos e atrações culturais, como “Uma Noite no Museu”, “Encontro de Carros Antigos” e “Museu do Rock”.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas