8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > EMEFs participam do projeto “DuPont na Escola”, com o tema “Meu Herói, o Agricultor”

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a DuPont, a Fundação Raízen e a Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), participa do projeto “DuPont na Escola”, que tem como tema “Meu Herói, o Agricultor”. O objetivo é ensinar alunos dos 4º e 5º anos sobre a importância do agricultor para a sociedade, despertar a prática da cidadania e estimular a agricultura sustentável, preservando o meio ambiente. 

“Queremos resgatar o valor do verdadeiro herói, o homem do campo. Aquele que carpe, planta, corta cana, colhe o algodão, leva nas costas e mãos calejadas o trabalho para por comida na mesa de todos”, ressalta o Gerente de Projetos da Secretaria e Educação, José Antonio Cavalcante.
 
Os representantes das empresas envolvidas no projeto apresentam o planejamento aos alunos, que, posteriormente, fazem uma redação, para fixar o conteúdo aprendido, e um desenho sobre o tema. Paralelamente, as escolas devem desenvolver um brinquedo reciclável. Os autores dos quatro melhores desenhos são premiados com uma bicicleta e a escola que elaborar o melhor brinquedo ganha um computador completo.
 
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Professor “Enéas Sampaio Souza” (CAIC), Dr. “Pádua Salles”, Vereador “Angelo Ronchesel” e “Lúcia Sampaio Galvão” foram escolhidas para participar. Nos dias 17 e 18 de outubro, os alunos assistiram a um vídeo e a uma palestra, para a realização dos trabalhos, orientados pelos representantes Donato Lot, da DuPont, e Luciana Ferin Pastoreli Rosa, da Raízen. Os professores receberam cartilhas explicativas, com atividades, ilustrações e espaços para a redação e o desenho, que foram entregues aos alunos. 
 
Após a conclusão dos trabalhos, cada escola escolherá dois desenhos para concorrer à premiação, que serão recolhidos pelos representantes das empresas no dia 4 de novembro. Os melhores desenhos e o brinquedo serão eleitos por representantes da DuPont, Raízen e das Secretarias Municipais de Educação e do Meio Ambiente, no dia 8 de novembro.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas