8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura reúne professores para capacitação neste sábado

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza neste sábado (26/10) a sexta capacitação de professores por meio do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Com atividades previstas das 8h às 16h, o encontro acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Professora Maria de Lourdes Camargo Mello” e deve reunir cerca de 180 docentes.

Neste sábado, os participantes do PNAIC estudam sob o tema “Alfabetização em foco: Projetos didáticos e sequências didáticas em diálogo com os diferentes componentes curriculares”.

Nas edições anteriores, os docentes trabalharam os temas “Currículo inclusivo: O direito de ser alfabetizado”, “Planejamento e organização da rotina na alfabetização”, “O último ano do ciclo de alfabetização: Consolidando os conhecimentos”, “Vamos brincar de reinventar histórias” e “O trabalho com os diferentes gêneros textuais em sala de aula: Diversidade e progressão escolar andando juntas”.

O curso possui carga horária total de 180 horas, distribuídas entre atividades presenciais, portfólio e aplicações em sala de aula.

Segundo a supervisora de ensino da Secretaria de Educação, Valéria Testa Fiorelli, até o final do ano ocorrerão mais duas capacitações de professores alfabetizadores da rede municipal de ensino. Na última capacitação, será desenvolvido um seminário com exposição dos trabalhos elaborados pelos professores durante as sete capacitações do Pacto, culminando com o encerramento do ano letivo.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas