8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Ginásio poliesportivo do CIDE/Cila Bauab começa a ser construído

Obra começa a tomar forma ao lado dos vestiários e da piscina semi-olímpica construídos este ano

 

 
A Prefeitura de Jahu iniciou neste ano a construção do ginásio poliesportivo do CIDE (Centro Integrado para o Desenvolvimento Educacional), no Jardim Cila de Lúcio Bauab. Já é possível ver a obra do ginásio tomar forma ao lado dos vestiários e da piscina semi-olímpica construídos neste ano. Os primeiros pilares e vigas de sustentação da cobertura metálica estão erguidos, mudando o visual de quem circula pelo bairro.

O prefeito Rafael Agostini lembra que o investimento no complexo esportivo e educacional é de R$ 21 milhões. “A Prefeitura de Jahu iniciou no ano de 2013 o trabalho de construção do complexo poliesportivo no CIDE. Desde o início do ano foram construídos com recursos próprios a piscina semi-olímpica, vestiários, revestimento da piscina, azulejos, portas... Começamos recentemente a construção do ginásio poliesportivo. Quem passar na frente poderá constatar que existe uma grande obra sendo feita e em estágio avançado de construção.”

O prefeito explica que está na fase de conclusão da primeira etapa do ginásio. “As arquibancadas e o contrapiso já estão prontos. As marquises e vigas de sustentação da cobertura metálica já começaram a serem feitas.” Segundo ele, assim que finalizar o ginásio o passo seguinte será iniciar o trabalho de alicerce e de fundação do prédio da escola do ensino fundamental.

“Quando foi entregue no ano passado o CIDE tinha apenas 30% das obras concluídas. Desde janeiro deste ano retornamos as obras e estamos cumprindo o compromisso que assumimos com a população da cidade e dando continuidade: concluir o CIDE e entregá-lo para a população em perfeitas condições”, comenta o prefeito.

Rafael Agostini diz que esse trabalho de investimento no bairro é possível graças à recuperação das contas públicas e a colocação das finanças da Prefeitura em dia, o que permitiu ter recursos em caixa para dar continuidade às obras do CIDE. “É um compromisso que qualquer governo deve ter, de dar continuidade ao que ficou parado, pois as obras não são do prefeito a e nem do prefeito b, são do povo de Jaú.”

O Centro Integrado para o Desenvolvimento Educacional vai atender à grande demanda por escola e educação infantil que existe hoje na região do Cila Bauab, Santo Onofre, Novo Horizonte, Pires I e II.

“Com a continuação e término da construção do CIDE, pretendemos ampliar o número de vagas na educação infantil e ensino fundamental, além de assegurar que com a piscina semi-olímpica e o ginásio de esportes a população e as crianças possam ter na escola um ponto de lazer nos finais de semana, eventos culturais e esportivos, shows, etc. É uma concepção da escola voltada à comunidade. Iremos terminar e entregá-la para a população assim que for concluída”, informa o prefeito de Jaú.

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas