8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Adesão de micro empresas aos estandes subsidiados da Jaú Trend Show supera expectativa

Prefeitura estimula desenvolvimento econômico da cidade ao apoiar feira do setor calçadista e abrir espaço para os pequenos fabricantes: abertura será no dia 10

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, está na expectativa de uma grande feira de calçados de 10 a 12 de novembro, quando a cidade promove a 10ª Jaú Trend Show no Centro de Convenções Sebastião Camargo. Realizada em parceria com a empresa Comcorp, a feira de calçados e acessórios de moda tem mais de 60 expositores confirmados, entre eles 13 pequenos fabricantes locais que participam da feira em estandes subsidiados pelo Município de Jahu. A solenidade de abertura da Jaú Trend Show será às 10h deste domingo (10h).

A adesão de micro empresas aos estandes subsidiados da Jaú Trend Show superou as expectativas, segundo o prefeito Rafael Agostini e o secretário de Desenvolvimento, Jorge Luiz Alcalde. “Temos cerca de 60 expositores que adeririam à Jaú Trend Show, o que demonstra um sucesso da procura e que vamos ter uma grande feira. A Prefeitura de Jahu adotou uma política de subsidiar alguns estandes para micro e pequenas empresas. Tem sido muito interessante. Tínhamos inicialmente a previsão de subsidiar dez estantes. Mas já temos 13 confirmados com preço subsidiado”, comentou destacou o prefeito.

Ele lembra do intenso trabalho realizado este ano para trazer a Jaú Trend Show de volta à cidade, após duas edições realizadas em Ribeirão Preto. O anúncio do retorno da feira a Jaú foi feito em julho, quando também se anunciou a edição de maio de 2014. “Estamos mais uma vez colocando a cidade de Jaú nessa rota do comércio do calçado feminino ao trazer essa feira de volta.”

O prefeito cita a parceria entre a Prefeitura e a Comcorp para viabilizar a feira e estimular o desenvolvimento da economia na cidade. “A Prefeitura disponibilizou o Centro de Exposições sem custo e também assumiu o controle da comunicação do evento. Distribuímos os convites para os grandes centros de compra. Mandamos convites de forma dirigida para sul de Minas Gerais, norte do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo. E para todos os polos calçadistas e de componentes do interior de São Paulo”, informa Rafael Agostini.

Em contrapartida, Prefeitura solicitou à organização os estandes subsidiados para os pequenos produtores de calçados, abrindo espaço para que participem pela primeira vez de uma feira do setor. “Estamos oferecendo estandes no valor de R$ 3 mil para pagar em até seis vezes, com parcelas de R$ 500,00. Muita gente que nunca teve oportunidade de participar de uma feira está tendo graças ao subsídio da Prefeitura de Jahu. Vão participar e aprender o que é uma feira. A Prefeitura está dando chance para esses fabricantes começarem a expor e, quem sabe um dia, possam crescer e participar de uma grande feira em São Paulo”, diz o prefeito.

 

Montagem – O secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio de Jaú, Jorge Luiz Alcalde, diz que o trabalho de divulgação foi bem feito e que a expectativa é de uma grande feira. “Todos os convites já foram distribuídos, não só para lojistas, mas também para autoridades. Dia 6 começa a montagem da feira. O pessoal (expositores) está muito animado. Inclusive já tem gente cobrando a edição de maio. Já estamos tomando as providências para ver se até o início desta edição (10/11) a gente já tenha os projetos da Comcorp para começar a vender os espaços para a edição de maio. A Jaú Trend Show veio para se consolidar novamente. O setor calçadista vai colher os benefícios da Jaú Trend Show com certeza.

Jorge Alcalde destacou a iniciativa da Prefeitura de oferecer estantes subsidiados, permitindo a participação de pequenas empresas. Ele citou a boa aceitação, já que superou a meta inicial de subsidiar dez estandes – chegou a 13. “Empresas que nunca estiveram em feira ganharam um incentivo para também aparecer e conquistar o mercado”, completou.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas