8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jaú Trend Show é a nossa feira”, diz prefeito sobre apoio da Prefeitura ao setor calçadista

 

“Jaú Trend Show é a nossa feira”, diz prefeito Rafael Agostini sobre apoio da Prefeitura ao setor calçadista, em especial aos pequenos produtores que tiveram estandes subsidiados

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio, manifestou apoio à 10ª Jaú Trend Show que foi aberta no domingo (10/11) e permanece aberta a compradores até esta terça-feira (12/11). A Prefeitura também reiterou apoio às próximas edições. Centenas de lojistas estiveram na solenidade realizada às 10h no Centro de Convenções Sebastião Camargo, local onde a feira de calçados, moda e acessórios está sendo realizada das 10h às 19h.

O prefeito Rafael Agostini discursou na abertura e manifestou o compromisso do poder público para estimular o setor produtivo da cidade, especialmente a cadeia produtiva do calçado. Falou da parceria com a Comcorp que resultou na venda de estandes subsidiados ao pequeno fabricante de calçado em contrapartida ao apoio da Prefeitura em divulgar 40.000 convites para toda a cadeia produtiva do calçado de vários Estados.

O prefeito destacou que o Município também cedeu o pavilhão de exposições sem ônus para a feira, ajudando a viabilizar o evento. Com isso, a organizadora teve condições de oferecer os estandes subsidiados, atendendo à solicitação da Prefeitura. “Foi um grande passo que a gente deu no sentido de tentar reorganizar o setor aqui na cidade”. Segundo ele, a previsão era disponibilizar 10 estandes, mas para atender à demanda foi preciso ampliar a área, chegando a 13 estandes para pequenos empresários.

Na sua fala na abertura da feira, Rafael Agostini agradeceu o apoio dos expositores, dos lojistas, da Comcorp, da Secretaria de Desenvolvimento e dos demais parceiros. “A Jaú Trend Show é a nossa feira. Ficava até feio a capital do calçado feminino não ter sua própria feira ou ter sua feira realizada em outra cidade”, disse Rafael Agostini, lembrando que as duas últimas edições da feira foram realizadas em Ribeirão Preto. Segundo ele, cabe à Prefeitura tomar decisões e foi tomada a decisão de trazer de volta a Jaú Trend Show com todo o apoio do Executivo.

“Temos um mundo de produtos a oferecer a vocês da mais alta qualidade”, disse o organizador Caíque Paes de Barros aos lojistas presentes na solenidade. Ele citou a grande variedade de calçados femininos, masculinos, infantis, bolsas e acessórios.

Falou da vantagem competitiva da Jaú Trend Show e que os lojistas que visitam a feira saem na frente e já conhecem a coleção 2014, o que é crucial no concorrido mercado brasileiro. “A Jaú Trend Show voltou para Jaú para ficar, para ser mais forte. Estamos no maior mercado do país, que é o interior do Estado de São Paulo, próximo da região metropolitana de São Paulo, do norte do Paraná e do Sul de Minas Gerais”, disse, referindo-se a grandes centros compradores.

Caíque Paes de Barros destacou o apoio da Prefeitura e o empenho para que a feira cresça cada vez mais. Destacou que vai melhorar as condições para receber os lojistas a cada edição e que está sendo feito isso já para a edição de maio de 2014.

O presidente da Câmara, Roberto Carlos Vanucci, também discursou na abertura, lembrando que ele próprio sempre estive ligado ao setor de calçados, tendo realizado diversas funções na linha de produção.

Os vereadores João Carlos de Lourenço e Wagner Brasil de Barros também estiverem presentes. Secretários municipais prestigiam a abertura, especialmente Jorge Luiz Alcalde, cuja pasta (Desenvolvimento, Trabalho e Agronegócio) foi quem conduziu os trabalhos do poder público para viabilizar a volta da feira à Jaú.

 

 

  

FOTOS: PAULO CÉSAR GRANGE/DEP. DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE JAHU

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas