8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura assina convênio para construção de sistema de tratamento de esgoto para o Jaú M

 

No último dia 12 de novembro, o prefeito Rafael Agostini assinou junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em São Paulo convênio para a construção de sistema de tratamento de esgoto para as casas do residencial Jaú M, que são as casas do desfavelamento.

“Conseguimos aproximadamente R$ 435 mil do CDHU para iniciar essas obras do tratamento de esgoto ali nas casas do desfavelamento do Jaú M. As obras devem se iniciar nos próximos meses. Acreditamos que isso vai garantir que o trabalho de desfavelamento seja concluído com condições adequadas de saneamento, propiciando, assim, uma condição mais digna para essas famílias. É importante dizer que temos ainda 78 casas em construção no residencial Jaú M, no Distrito de Potunduva. Nosso objetivo é concluir a construção dessas casas nos próximos meses para que também possamos entregá-las com essas obras do esgoto já em situação adiantada. Com isso esperamos resolver um problema histórico que vem se arrastando desde 2001na cidade de Jaú. São 12 anos com demanda judicial contra o Município determinando a resolução desse problema das favelas no Distrito de Potunduva. Esta é nossa prioridade: concluir as casas do Jaú M e retirar essas famílias da favela”, ressalta o prefeito Rafael Agostini.

Ainda segundo o prefeito, não será somente as pessoas que serão retiradas da favela, mas também será retirado o espírito da favela do cotidiano dessas pessoas. “A Prefeitura entregará as casas com sistema de tratamento de esgoto. Dessa forma, essas famílias poderão viver em situação de higiene, de saneamento mais digno, mais adequado”, reforça.

 Para o subprefeito do Distrito de Potunduva, Márcio Cesarino, o trabalho de desfavelamento é de suma importância para a população do Distrito. “Estamos trabalhando ostensivamente para entregar mais residências até o final do ano. Temos o intuito de retirar essas famílias da favela e reintegrá-las na sociedade, com uma moradia mais digna, com uma realidade totalmente diferente da qual vivem”, ressalta.

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas