8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura divulga ranking do Circuito Jauense e define grupo que vai para a São Silvestre


Pódio Geral masculino 10 Km na Corrida da República

 

Listagem inclui os melhores na classificação geral e por faixa etária das quatro etapas e serve de base para formar a equipe da Prefeitura na Corrida de São Silvestre em São Paulo

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, divulgou o ranking atualizado após quatro etapas do Circuito Jauense de Corridas de Rua. A listagem está disponível no site da Prefeitura (www.jau.sp.gov.br,  no menu “notícias”)  e traz a classificação geral de cada categoria (masculino e feminino) e faixa etária.

A criação do circuito e do ranking faz parte das inovações da administração do prefeito Rafael Agostini que visa diversificar o apoio a todas as modalidades esportivas. O ranking também serviu como “seletiva” para formar a equipe oficial da Prefeitura que vai disputar a Corrida Internacional de São Silvestre, dia 31 de dezembro, em São Paulo. Foram considerados para efeito de inscrição na prova da capital os resultados após a terceira etapa.

Diretor da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Roberto Sangerotti informa que os melhores do ranking (até a terceira etapa) vão ter apoio da Prefeitura para correr na capital. “Os cinco melhores do ranking masculino e feminino de dez quilômetros tiveram a inscrição paga pela Secretaria de Esportes e vão receber ainda alimentação e transporte.” O grupo segue no dia 30 para São Paulo. “No início do ano vamos fazer uma solenidade para entregar os troféus aos melhores do ranking em cada categoria”, completa.

O novo ranking foi atualizado com base nos resultados da quarta prova, a Corrida da República, realizada no dia 15 de novembro, quando cerca de 160 corredores estiveram nas ruas da cidade. A soma dos pontos inclui ainda os resultados da Corrida do SESI, da prova Heróis da Revolução de 32 e da corrida 10 Km de Jaú.

O circuito vai ser completado no dia 28 de dezembro com a realização da Corrida da Virada, marcada para as 17h. Roberto Sangerotti informa que a inscrição para essa prova será aberta no site www.rhfitnesscorridas.com.br no dia 10 de dezembro (terça-feira). “O limite de inscrições também é 150, como na última corrida. Vamos fazer essa prova num novo local, lá no Jardim Juliana, perto do clube dos comerciários”, ressalta o diretor de esportes.


Pontuação - O ranking jauense é formado com base nos resultados ao longo das etapas. O vencedor da prova soma sete pontos, contra seis do segundo colocado, cinco do terceiro, quatro do quarto, três do quinto. Os demais participantes somam um ponto apenas. A meta para o próximo ano da Prefeitura de Jahu é expandir o Circuito de Corridas para sete provas – o calendário ainda não foi definido.

Na categoria Geral Masculino 10 Km, o líder do ranking é Sidney Gomes, com 21 pontos, seguido por Joélcio Dias Dourado (16), Carlos Henrique Cachulo (15), Robson Fernando Buzaranho (12) e José Pedro de Souza (8). O corredor Sidney Gomes ficou na frente entre os jauenses em três das quatro etapas; uma das etapas teve como melhor jauense Robson Buzaranho

Nessa mesma distância de dez quilômetros, o ranking Geral Feminino é liderado por Cyntia Grizzo Messemberg com 22 pontos, à frente de Rita de Cássia Moreira (21), Aline Mesquita (14), Auri Zafra (12) e Danielle Rios Garcia (9). Rita Moreira foi a melhor atleta de Jaú em três provas; e Auri Zafra foi a melhor em uma delas, ocupando o quarto lugar no ranking.

O percurso de 5 Km Geral Masculino tem à frente Jonathan Gomes, que foi o melhor jauense em duas provas e ficou em segundo lugar em outras duas e está com 26 pontos. O segundo lugar é de Edenilson Rogério Scarpim, com 20 pontos, seguido por Antonio Ricardo Hespanhol (13).

Entre as mulheres a líder do ranking geral no percurso de cinco quilômetros é Francine Maria Aparecida Gomes, com 21 pontos (três vezes a melhor da cidade), seguida por Letícia Roveri Barbosa (18) e Marília Gabriela Massetto (18). O ranking também contabiliza os resultados por faixa etária, de dez em dez anos – 18 a 29, 29 a 39 e assim por diante.

 

BAIXE O ARQUIVO E VEJA O RANKING DE CADA CATEGORIA DO CIRCUITO JAUENSE

 

 

Pódio Geral feminino 10 Km na Corrida da República

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas