8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura anuncia 15 campeonatos de futsal e futebol para 2014

Hamilton Chaves, Rafael Agostini e Márcio Cesarino

 


Competições esportivas devem movimentar cerca de 3.000 atletas em seis campos de futebol, além de ginásios e quadras esportivas em bairros

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, anuncia nesta quinta-feira (5) a programação para 2014 dos campeonatos municipais de futebol e de futsal. Serão 15 competições, sendo nove delas nas quadras e seis nos campos. A estimativa é de mobilizar cerca de 3.000 atletas e mais de 200 times, totalizando mais de 600 partidas. A bola vai rolar de 11 de janeiro até 8 de novembro.

O prefeito Rafael Agostini lembrou que o ano de 2013 foi de reformulação na política esportiva da cidade, com foco nas escolinhas de base. “No ano de 2013 reformulamos a atuação da Secretaria de Esportes e focamos todo no trabalho de base. Houve mudança de foco na gestão esportiva valorizando a iniciação, com diversificação de modalidades e procuramos estabelecer parcerias para conseguir material e outros investimentos. Agora estamos anunciando novidades no esporte como recreação e competição.”

Segundo o prefeito, os campeonatos de futsal e futebol serão retomados logo em janeiro com cara nova. E destacou que a programação inclui 15 competições esportivas, inclusive para categorias menores, como a sub-13. Ele ressaltou ainda o grande número de atletas que estarão mobilizados nos campeonatos e o fato de os jogos serem levados para vários locais, como bairros periféricos e até fora da zona urbana.

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, diz que as competições serão retomadas a todo vapor no próximo ano e voltam a ter o destaque que merecem. “A licitação para a arbitragem já foi definida, o material (bola, rede) já foi comprado e só faltam os troféus e medalhas.” Ele lembra que as inscrições serão abertas a partir do dia 9 de dezembro, começando com o Campeonato de Futebol Máster do Pouso Alegre.

 

Categorias - Hamilton diz que os campeonatos vão ser realizados em diversas categorias, a partir da sub-13. Também estão previstos disputas de futebol na primeira e segunda divisões. No futsal serão três divisões, das quais a Terceira Divisão tem estimativa de reunir até 60 equipes participantes. Na lista está ainda o Campeonato Amador de Jaú, a ser realizado em parceria com a Liga Jauense de Futebol.

O campeonato vai seguir a lei municipal que incentiva o atleta de Jaú e disciplina o número de participantes de outras cidades – Lei 4.734, de julho de 2012. O regulamento vai permitir até três atletas com domicílio de fora de Jaú nas equipes de futebol e no máximo dois jogadores de fora nos times de futsal. “Não vamos deixar de cumprir a lei”, garante, prometendo rigidez no cumprimento do regulamento em questões como indisciplina e agressões.

Locais de jogos – Diretor da Secretaria de Esportes, Rodrigo Paulino, informa que os campeonatos de futebol vão movimentar seis campos – municipal, kartódromo, jardim Santa Helena, Pouso Alegre, Vila Ribeiro e Distrito de Potunduva.

“Vamos utilizar todos os campos da cidade para o futebol. No futsal, além dos ginásios de esportes vamos fazer jogos em quadras poliesportivas em bairros com o objetivo de movimentar todos esses locais”, fala Rodrigo.

Os campeonatos de futsal vão ter jogos nos ginásios de esportes Dr. Flávio de Mello, Luiz Liarte (Vila Netinho), Dr. Neves (em fase de conclusão) e no ginásio do Distrito de Potunduva. Também serão utilizadas as quadras do Jardim São Crispim e América, que já foram recuperadas neste ano pela atual administração.

 Investimento - A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo prevê investimento de até R$ 140 mil em todas as competições, incluindo arbitragem, material esportivo e despesas de manutenção das praças esportivas. Na entrevista coletiva, o prefeito reiterou o compromisso de reformar e melhorar as praças esportivas da cidade, como os ginásios Dr. Neves, Flávio de Paulo Bagarini, no Distrito de Potunduva.

PROGRAMAÇÃO DOS CAMPEONATOS

PROGRAMAÇÃO DOS CAMPEONATOS - RESUMO

 

 


 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas