8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Natal em Jaú começa com Papai Noel e Presépio Vivo na Galeria de Artes

 

Chegada do Papai Noel será na sexta-feira, abrindo as festividades natalinas da Prefeitura de Jahu; Banda Carlos Gomes também se apresenta


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo dá início nesta sexta-feira (6/12) às festividades natalinas. A abertura oficial será às 19h na Galeria de Artes Dr. Henrique Pacheco de Almeida Prado nas dependências da própria secretaria, na rua Tenente Lopes, 350. A solenidade terá a presença do prefeito Rafael Agostini e de secretários municipais.

A abertura da programação de fim de ano anunciada no dia 29 de dezembro em entrevista coletiva terá nesta sexta-feira a chegada do Papai Noel, a apresentação do Presépio Vivo e da Banda Carlos Gomes.

Para o sábado (7) a programação programou um passeio pela Igreja Matriz, com subida pelo seu interior até o pavimento onde estão os relógios. No mesmo dia, o Projeto Guri fará uma apresentação na praça da Igreja de Santa Cruz, no Distrito de Potunduva.

Para o domingo está prevista a Virada Animal no Parque do Rio Jaú, a partir das 14h, com feira de adoção de filhotes e cães adultos, música, dança, artes e informações. À noite, na praça do bairro Olaria (no Distrito de Potunduva), a Banda Carlos Gomes vai tocar em praça pública (19h).

A programação se estende e terá no dia 15 descida do Papai Noel de tirolesa no Parque do Rio Jaú, fechando a Virada Solidária realizada durante dois dias no parque. Entre outras atrações, destaque para o réveillon no parque no dia 31 de dezembro, oportunidade em que a família jauense poderá passar a virada numa festa popular e com muita música de qualidade.

Abaixo, detalhes dos eventos desta semana e a programação até o fim do mês.

 

 

 

Programação Cultural de 5 a 8 de dezembro

 

 

6 de dezembro – sexta-feira

 

Local: Galeria de Artes – 19h

 

Abertura Oficial das Festividades Natalinas

Sinopse: No dia 6 de dezembro será aberta a temporada do “Natal Jaú 2013”. Além da inauguração da decoração natalina, o bom velhinho irá chegar à Galeria de Artes Dr. Henrique Pacheco de Almeida Prado. O Papai Noel atenderá nos dias 6, 13, 16, 17, 18, 19 e 20 de dezembro para receber seus fãs e tirar muitas fotos.

Durante esses dias a população poderá acompanhar ainda a encenação do Presépio Vivo realizada pelo Grupo Teatral Epifania, inspirada na história do nascimento de Cristo - todo o quadro cênico é projetado de forma mais aproximada possível do relato original.

A Banda Carlos Gomes se apresentará durante os eventos, com seu repertório tradicional que sempre encanta a população jauense. A festa se encerra com um tradicional evento de  nossa cidade: os Papais Noéis na Janela estão de volta numa organização do  grupo Missão Urbana – Missão Calembe. A encenação promete encantar e emocionar a população jauense. Quem pretende acompanhar cada instante dessa época mágica do ano não pode deixar de visitar o centro histórico da cidade e sentir de perto o clima dessa ocasião especial. Emoção não vai faltar. Traga as crianças para participar!

Agenda:

- 19h30: Chegada do Papai Noel (Galeria de Arte) + Presépio Vivo

- 20h: Banda Carlos Gomes (Galeria de Artes)

- 21h30: Papais Noéis na Janela

 

7 de dezembro – sábado

 

Local: Matriz de Nossa Senhora de Patrocínio – 13h30

 

Passeio Turístico - Subida da Matriz

Sinopse: O ícone de Jaú, a Igreja Matriz, está sempre sendo visitada e apreciada por jauenses e turistas. A catedral da terra roxa é o marco do progresso da região e sua bela arquitetura neo-gótica merece destaque. Quem vem valorizando essa preciosidade são o turismólogo João Castro e o memorialista Julio Polli, que promovem pela Secretaria de Cultura e Turismo os passeios históricos pela igreja. O passeio vai da parte exterior da igreja, passa pela nave, altar e, vai subindo até chegar ao ponto de visão mais belo, o relógio. Um passeio é pouco para se observar tantos detalhes. A apreciação realmente vale a pena.

A partir de agora, a Subida da Matriz vai ser realizada apenas para maiores de 12 anos de idade, acompanhados de responsável. A informação é de João Castro, que segue recomendações do pároco da Igreja Matriz por questões de segurança.

Vagas: 30

Inscrições: Secretaria de Cultura e turismo de Jaú (sec.cultura@jau.sp.gov.br ou (14) 3602-4777)

Idade: Adultos e crianças maiores de 12 anos.

 

 

Local: Praça da Igreja de Santa Cruz – Distrito de Potunduva – 20h

 

Apresentação do Projeto Guri

Sinopse: A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que, desde 1995, administra o Projeto Guri, programa de educação musical que oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados, percussão e iniciação musical, a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

De 2004 até hoje, é responsável pela gestão do programa nos mais de 360 polos de ensino do litoral e interior do Estado de São Paulo – incluindo os polos da Fundação CASA –, onde mais de 30 mil alunos fazem aulas, por ano.

Além do governo de São Paulo – idealizador do projeto – a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas, para fazer acontecer o maior programa sociocultural brasileiro. Em Jaú são mais de 400 crianças atendidas no projeto, que funciona nas dependências da Secretaria de Cultura.

Em 2013, o Projeto Guri comemorou 18 anos de existência, tendo atendido, desde o início, cerca de 500 mil jovens, em todo o Estado. Se sua organização está interessada em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de nossos guris, ela tem incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD).

 

8 de Dezembro – Domingo

 

Local: Parque do Rio Jaú – 14h

 

Virada Animal (APAJA)

Sinopse: Uma tarde para aprender, colaborar e se divertir. Adoção de filhotes e adultos. Música, dança, artes e informações. Venda de produtos da APAJA. O evento contará ainda com a presença de associações de toda a região. A partir das 16h o professor Rodrigo ministrará um grande Aulão de Dança aberta a todos os presentes.

 

Local: Praça do Bairro de Olaria – 19h

Banda Carlos Gomes

Sinopse: A centenária Banda Carlos Gomes, patrimônio cultural da cidade de Jaú, apresenta-se no bairro de Olaria com o objetivo de levar aos moradores do Distrito de Potunduva um pouco do saudosismo e da alegria dos bons Natais. A apresentação tradicional irá encantar a todos que comparecerem ao evento.

 

 

 

 

 

CINEMA

 

 

5 de dezembro – quinta-feira a domingo (5 a 8/12)

 

Local: Cinema Municipal – 20h

Filme: Superman – O Homem de Aço

Sinopse: Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.

Recomendado: 12 anos – Legendado

 

 

7 de dezembro – sábado e domingo (7 e 8)

 

Local: Cinema Municipal – 14h

 

Filme: Turbo

Theo (voz original de Ryan Reynolds) é um caracol de jardim que passa o dia com outros caracóis, colhendo tomates e torcendo para não ser capturado por aves predadoras. Apesar da vida pacata, este jovem animal sonha em se tornar extremamente veloz, como o seu ídolo, o corredor campeão de Indianápolis Guy Gagné (voz original de Bill Hader). A obsessão pela velocidade faz que com Theo seja ridicularizado pelos colegas. Um dia, no entanto, ele cai acidentalmente dentro do motor de um grande carro de corrida, e um efeito inesperado acontece em seu corpo, fazendo com que ele se torne extremamente veloz. Rebatizado Turbo, o caracol encontra abrigo na casa de Tito (voz original de Michael Peña), um vendedor de comida mexicana conhecido pelos planos inusitados e que quase sempre dão errado. Surpreso com a velocidade de Turbo, Tito decide levá-lo à corrida de Indianápolis, para competir com Guy Gagné.

Livre – Dublado

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas