8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Papai Noel faz rapel no centro e carreata nos bairros em noite de coral gospel


Festividades de Natal prosseguem nesta quarta-feira com Black Gospel Choir na Praça Siqueira Campos; no mesmo local, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto se apresenta na quinta-feira

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, dá continuidade às festividades natalinas com novas atrações a partir desta quarta-feira, inclusive com o primeiro rapel do Papai Noel no centro da cidade e a carreata pelos bairros. O coral que vai estar em cena na Praça Siqueira Campos é o Black Gospel Choir, que volta a se apresentar ao público jauense depois do enorme sucesso no Festival de Inverno. Os cantores da famosa música negra americana vão se apresentar às 20h de quarta-feira (11/12). Na mesma praça, na quinta-feira, a atração será a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, também às 20h.

A Secretaria de Cultura elaborou uma programação eclética e que chega a todas as regiões da cidade com atrações culturais – na segunda-feira, por exemplo, a Praça da Matriz recebeu os músicos do Projeto Guri em apresentações que encantaram o público. Centenas de pessoas assistiram à exibição de gala dos jovens que frequentam os cursos de iniciação musical oferecidos em parceria com a Prefeitura de Jahu. Na terça-feira a programação natalina fez honras ao Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino e ao Coral da Igreja Nossa Senhora do Patrocínio.

 

 

Quarta-feira - O projeto do Coral Gospel em Jaú foi criado em 2010 pelo produtor musical Oséias Araújo, que também é cantor e professor de técnica vocal. Ele aglutinou músicos de igrejas evangélicas para lançar um coral como aqueles que das igrejas norte americanas. Ao projeto foi dado o nome: Black Gospel Choir Jahu. Em julho, o coral se apresentou no Teatro Municipal durante o Festival de Inverno e foi aplaudido de pé pelo público, que chegou a cantar junto os sucessos. O grupo se apresenta às 20h na Praça Siqueira Campos.

 

Novidade este ano na programação natalina está o rapel do Papai Noel da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. Depois de chegar à cidade na sexta-feira e receber centenas de crianças na Galeria de Artes, o Papai Noel reaparece de uma maneira bem diferente e radical em Jaú nesta quarta-feira (21h). Ele faz rapel no histórico prédio do Jahu Clube, na Rua Amaral Gurgel, e depois sai em carreata pelo centro histórico e visita bairros da cidade, levando um feliz Natal por onde passar.

Ainda nesta quarta-feira, o Coral Infantil da Rede Municipal de Ensino de Jaú, que faz parte do  Projeto Encantando, volta a se apresentar. Os alunos da professora Kátia Baccarin vão cantar na Praça da Igreja Santa Cruz, no Distrito de Potunduva, às 20h. O coral é fruto de uma parceria da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo com a Secretaria da Educação em Jaú. O objetivo é proporcionar aos alunos e professores da rede municipal de ensino a oportunidade de aulas de canto coral.

 

Quinta-feira – A noite de quinta-feira, dia 12, às 20h, vai ter um dos pontos altos das festividades natalinas da Prefeitura de Jahu. Por meio de uma parceria com a Arteris (concessionária das rodovias da região) virá a Jaú a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. Será a segunda apresentação da consagrada orquestra na cidade neste ano – em julho, o Teatro Municipal lotou para acompanhar a noite de música clássica. Agora, a música vai para as ruas, uma vez que o palco será montado na rua Visconde do Rio Branco, em frente da Igreja Matriz. Em caso de chuva, a apresentação será transferida para dentro da Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio.

Há mais de sete décadas a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) conta uma história de devoção e amor à arte. A credibilidade conquistada através dos anos justifica o fato de ser a segunda orquestra mais antiga do Brasil em atividade constante. Já passaram pela orquestra regentes consagrados como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Filipe Lee, Spartaco Rossi, Roberto Minczuk , Ricardo Kanji, João Carlos Martins, Gunter Neuhold. Hoje, o regente é Reginaldo Nascimento.

 

VEJA CALENDÁRIO CULTURAL DE JAÚ EM DEZEMBRO. CLIQUE AQUI

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas