8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove 2º Festival Viva Vôlei


Projeto em parceria com o Banco do Brasil atende a mais de 80 crianças e nota-se evolução no aprendizado da modalidade

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, em parceria com o Banco do Brasil, encerrou nesta semana as atividades de 2013 do Projeto Viva Vôlei. Agora, as crianças atendidas pelo projeto ficam de férias, com previsão de retorno no fim de janeiro tão logo comece o ano letivo na rede municipal de ensino.

Para fechar a temporada do projeto iniciado em abril deste ano, a Secretaria de Esportes realizou o 2º Festival Viva Vôlei de Jaú, contando com mais de 80 crianças em dois dias de competições na Escola Antonio Waldomiro de Oliveira, no Jardim Maria Luiza 4, onde funciona o polo de ensino da modalidade.

Coordenador das escolinhas na Prefeitura de Jahu, Wilson Fernando Rizatto, o Chiva, disse que durante a realização do festival, dias 12 e 13 de dezembro, foi possível notar a evolução das crianças no aprendizado dos fundamentos do vôlei, como saque, passe, manchete e execução do rodízio.

“Quando o projeto foi iniciado as crianças não tinham qualquer noção do esporte. Agora, mostram uma grande evolução em todos os quesitos. Durante o ano os participantes, através das atividades extracurriculares, puderam assistir a um jogo da Liga Mundial no Ginásio do Ibirapuera, entre Brasil e França; foram aos Jogos Regionais em São Carlos e ao Museu da Aviação, onde está exposto o hidroavião Jahú; visitaram o Museu Municipal, a Fábrica de Balas Toffano e na festa do Dia das Crianças tomaram lanches no Bob's  do Jaú Shopping”, diz Chiva.

 

Chiva lembra também que os alunos participaram na escola do Projeto Adote uma Árvore. “Elas cuidam das espécies plantadas tanto para sombreamento quanto para formação do pomar. No encerramento das atividades de 2013 as crianças plantaram um exemplar de pau-brasil.”

O Viva Vôlei é mantido pela Prefeitura de Jahu em parceria com o Banco do Brasil e o projeto Cores da Vida, de responsabilidade de Silvia Turini e Silvia Conte. As aulas são coordenadas pelas professoras Joana D´Arc de Fátima Rosa e Gláucia Dionysio, que ensinam o esporte na Escola Antonio Waldomiro de Oliveira.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas