8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu anuncia equipe oficial de ciclismo para 2014


 

Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo faz parceria e reúne grupo de ciclistas para representar a cidade em competições regionais e estaduais: equipe de volta após mais de uma década

 

OUÇA SONORA DO PREFEITO RAFAEL AGOSTINI

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, deu mais um passo na proposta de governo de apoiar a diversificação das modalidades esportivas na cidade. Nesta sexta-feira (27/12), o prefeito Rafael Agostini e o secretário Hamilton Chaves anunciaram a criação da equipe oficial de ciclismo do município. O projeto nasce por meio de uma parceria com grupo de amigos da bike liderado pelo entusiasta da modalidade, ciclista e comerciante do ramo Marcos Alexandre Ambrósio (Marquinho).

A equipe terá pelo menos 12 ciclistas com idade entre 11 e 65 anos. A maior parte dos atletas chegou a competir por Jaú ou por cidades da região há alguns anos. Agora, estarão juntos na equipe oficial de Jaú, que abre espaço para resgatar a modalidade. O treinador será Luis Aparecido Ramos, um ciclista de 49 anos que chegou a representar Jaú na juventude e agora terá a missão de treinar o grupo de corredores e “iniciar o ciclismo e trazer inúmeras conquistas”.

“A volta da equipe de ciclismo vai fazer com que a cidade seja bem representada. E não apenas isso: esses atletas estando de volta para participar de competições pela cidade estão sendo parceiros da Prefeitura. Estamos elaborando um calendário com o Circuito Jauense de Ciclismo, a exemplo do que aconteceu com as corridas de rua”, disse o prefeito Rafael, destacando a política do atual governo de valorização do esporte em todas as suas modalidades. “Queremos popularizar o ciclismo e queremos dar oportunidade para que as pessoas que gostam de bicicleta, que tem interesse em participar desse esporte, possam ter alternativas para participar em Jaú.”

“Trazer essa equipe de volta para Jaú é importante e só aconteceu porque a Secretaria de Esportes conseguiu mostrar que tem um planejamento voltado para as diversas modalidades esportivas. Hoje existe uma política pública em Jaú de diversificação dos investimentos em múltiplas modalidades. Mostramos isso para eles através do projeto Domingo da Bike, que está sendo um sucesso, e também essa intenção de realizar a partir do próximo ano o circuito de ciclismo”, ressalta o prefeito.

O secretário Hamilton Chaves citou que era incompatível Jaú ter grandes ciclistas correndo por cidades com Barra Bonita ou de forma anônima. Ele garantiu que a equipe vai ter o apoio necessário para competir e para ser a motivadora para que mais jauenses comecem a praticar o esporte. Sobre a primeira etapa do Circuito Jauense de Ciclismo, a previsão é que seja realizada até o fim de janeiro, dentro da programação do Jaú Verão.

 

Circuito de corridas - Por parte da Secretaria de Esportes, o coordenador da modalidade será Roberto Sangerotti, o Betão, acostumado com provas pedestres e que também pedala nas horas vagas – ele representou Jaú na última edição dos Jogos Regionais. Betão diz que o objetivo é contar apenas com atletas de Jaú. “Vamos trazer de volta essa pessoal que corria pela cidade e estava sem competir há vários anos”.

O grupo de ciclistas começou a ser agrupado por Marquinho Ambrósio, um entusiasta do esporte em Jaú e  promotor de eventos ciclísticos. Ele será o coordenador do grupo e vai apoiar a equipe com fornecimento de uniformes. “Vamos formar uma equipe para disputar os Jogos Regionais, os Abertos, a Média Paulista, a Copa São Paulo de Ciclismo, tanto em provas de velocidade como de resistência.” Marquinho lembra que desde 2001 Jaú não tem uma equipe oficial de competição na modalidade. Por isso, ele ressalta o apoio da atual administração.

 

Apoio logístico - À Prefeitura de Jahu caberá oferecer toda a estrutura para a equipe, informa o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves. Segundo ele, o apoio será nos moldes do que ocorre hoje com a equipe de futsal. O poder público vai fornecer o apoio logístico como transporte e alimentação para competições oficiais, taxas de inscrição e, inclusive, ajudar na manutenção de equipamentos – as bicicletas a serem utilizadas pela equipe são dos próprios atletas.

Hamilton Chaves diz que o objetivo é criar um circuito com cerca de cinco provas de ciclismo na cidade em 2014 – o calendário está sendo elaborado. Até lá, os ciclistas vão treinar em trechos das rodovias Jaú-Brotas e Jaú-Bauru e em bairros como o Jardim Juliana e as proximidades do kartódromo. “Depois da equipe de competição a idéia é ter uma escolinha de ciclismo. Temos de ter um espelho a seguir para depois renovar”, diz Marquinho Ambrósio.

 

 

Equipe de ciclismo

Equipe oficial: Prefeitura de Jahu

Técnico: Luis Aparecido Ramos

Coordenador/apoio: Marcos Alexandre Ambrósio (Marquinho´s Bike Sport)

Coordenador da modalidade na Sec. Esportes: Roberto Sangerotti

 

Atletas:

Fábio Waldemar Barros, Anderson de Oliveira Coelho, Evandro Graciano, Marcos Rogério Batista

José Carlos Paulo Júnior, Samuel Leme, Idineu Barros, Luís Aparecido Ramos, Paulo Rogério de Souza

Paulo Henrique Barbosa de Souza, Paulo Roberto Silva, Odair Vieira

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas