8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura prepara festa do réveillon para família no Parque do Rio Jaú

- Prefeito convida população para participar da festa

- Virada do ano será celebrada com grupos musicais no Parque do Rio Jaú

 

- Público estimado é de 5 mil pessoas para acompanhar show de luzes e fogos

 

- Polícia Militar terá Base Móvel no parque para garantir segurança

 

- Agentes da Prefeitura e seguranças particulares vão atuar no evento

 

- Trânsito na Avenida Dr. Quinzinho vai estar liberado

 

OUÇA SONORA DO PREFEITO RAFAEL AGOSTINI CONVIDANDO A POPULAÇÃO

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, vai promover uma virada de ano diferenciada para a população acompanhar a chegada de um novo ano: o ano de 2014 vai ser celebrado com a Festa de Réveillon no Parque do rio Jaú. Vai ser uma celebração ao ar livre, com bandas musicais de qualidade e show de luzes para marcar a contagem regressiva de adeus ano velho e feliz ano novo. Dá tempo de cear com a família e depois seguir para o parque para comemorar a chegada de um novo ano.

O prefeito Rafael Agostini convida a população para a virada no ano no parque. “Foi uma ideia inovadora de nossa administração realizar a Festa de Réveillon no Parque do Rio Jaú. A gente convida toda a população da cidade para participar da festa. A gente está resgatando essa tradição que há muitos anos não se via na cidade.”

Segundo o prefeito, a iniciativa de oferecer um show na virada para todos é importante. “Queremos dar a oportunidade para as pessoas que não viajaram e que vão passar o réveillon com a família uma atração para se divertirem na cidade. Convido todas as famílias para esse réveillon no parque. Serão três bandas tocando, vamos ter show de luzes e fogos. Vai ser muito animado e muito divertido.”

Segundo o prefeito, essa festa da virada é uma “retribuição ao apoio que a população da cidade deu para nossa administração nesse ano de colocar a casa em ordem e de vencer desafios. Vai ser uma grande alegria poder contar com todas as famílias.”

Para garantir a segurança do público presente a organização decidiu restringir a venda de bebida alcoólica e delimitar a presença dos ambulantes e trailers no estacionamento no ginásio de esportes. O show da virada do ano encerra a programação das festividades natalinas da Prefeitura de Jahu, iniciadas em 6 de dezembro. O evento vai contar com a animação musical da Banda Torre de Babel, da dupla Paulo Victor e Luciano, que canta com a Arizona Music Show, e Grupo Sinhá (após a virada do ano até às 2h).

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, prevê um público de cinco mil pessoas. “As atrações começam às 20h. À meia-noite haverá contagem regressiva e um espetáculo inesquecível de luz com 12 minutos de duração”.

 

Organização – A equipe de trabalho da Secretaria de Cultura se reuniu dia 23 de dezembro com profissionais de outras secretarias municipais para definir questões de segurança e organização da festa no parque. Estiveram representados na reunião agentes de trânsito, de segurança, saúde, comunicação e fiscalização, além de representantes da Polícia Militar e Conselho Tutelar.

Das discussões ficou definido que será proibida a venda de bebida alcoólica no recinto da festa do réveillon e entre os ambulantes nas proximidades. O objetivo é garantir que a festa seja familiar, evitando-se o excesso de consumo do álcool e eventuais transtornos decorrentes disso. O setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Jahu avisa que o ambulante que insistir na venda de bebidas alcoólicas terá o produto apreendido com apoio da Polícia Militar.

A Secretaria de Cultura avisa que a população poderá levar sua bebida para consumo próprio, como champanhe ou cerveja.

 Ambulantes - Foi estabelecido que os ambulantes vão se concentrar na “praça de alimentação” no estacionamento do ginásio de esportes Dr. Flávio de Mello – eles serão proibidos de estacionar na avenida Dr. Quinzinho nas imediações do parque e também no próprio parque do Rio Jaú. Da reunião envolvendo os organizadores ficou definido que trailers e ambulantes só serão permitidos na área do estacionamento do ginásio.

 Segurança – A Polícia Militar vai instalar a Base Móvel no Parque do Rio Jaú na área denominada de “Serviço e apoio”. Agentes de segurança da Prefeitura e seguranças particulares também vão estar no parque. O local também vai abrigar tenda e ambulância da Secretaria da Saúde de Jaú. O Conselho Tutelar também terá dois conselheiros de plantão.

 Músicos – Diretor da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda, diz que a festa da virada será aberta com a Banda Torre de Babel, de Barra Bonita, que passou por uma reformulação recentemente e promete um show cheio de surpresas. Com um repertório próprio, a banda gravou dois álbuns, cujas canções são muito elogiadas. A banda promete fazer vários covers de artistas consagrados como Camisa de Vênus, Raul Seixas, Rita Lee, Raimundos e outros.

“Em seguida subirão ao palco Paulo Victor e Luciano que cantarão com a Banda Arizona Music Show. A jovem dupla é uma revelação da música sertaneja. Hoje os cantores são reconhecidos por seus carismas e qualidade musical. Nos shows, a dupla busca a inovação com um repertório que agrada muito todos os gostos e idades”, diz Jeferson. Segundo ele, a Banda Arizona Music Show garantirá ainda muito country e xote baião. “Com sua iluminação diferenciada e seus bailarinos promete encantar os jauenses até os segundos finais do ano de 2013.”

Após a virada do ano quem dominará o palco será o consagrado grupo jauense Sinhá. O objetivo é resgatar o samba, sua malandragem e a poesia.  A formação dos integrantes do grupo se deu de inicio com Karen e Luciano, que convidaram o Giba para fazer parte do projeto. Daí em diante outros músicos amigos foram agregados à banda. Giba é quem se encarregou de montar a percussão e Luciano montou as cordas. Hoje, a banda é formada por três percussões, três cordas e voz (principal e backs).

Integram o grupo os músicos: Karen Cichini (cantora), Luciano Gobbi (violão de sete cordas e backing vocal), Gustavo Chiosi (cavaco, bandolim e backing vocal), Giba (percussão), Renato Pereira (percussão) e Cleber (percussão). “Por todas essas razões, este final de ano promete ser o mais intenso dos últimos anos. Venha e traga sua família para celebrar”, convida o diretor Jeferson Miranda.

 

 

 

SERVIÇO:

 

Festa do Réveillon

 

Início: 20h (31 de dezembro)

Término: 2h (1º de janeiro)

Show de luzes: meia-noite

Músicos: Banda Torre de Babel, Victor e Luciano/Banda Arizona Music e Grupo Sinhá

Ambulantes: será permitida a presença apenas na “praça de alimentação” no estacionamento do ginásio de esportes Dr. Flávio de Mello.

Bebida: venda de bebida alcoólica será proibida no Parque do Rio Jaú e imediações, mas nada impede que a população leve champanhe/cerveja para consumo próprio

Segurança: Seguranças particulares e agentes municipais. Polícia Militar vai ter Base Móvel instalada no parque. Secretaria da Saúde terá ambulância e tenda de atendimento no local

Trânsito: Dr. Quinzinho com trânsito liberado nos dois sentidos

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas