8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu Verão recebe Marcelo Nova e Kid Vinil em show ao ar livre em Jaú

Marcelo Nova e Kid Vinil

 

Músicos são os primeiros a se apresentar no projeto da Prefeitura de Jahu em espetáculo às 20h de domingo no Parque do Rio Jaú

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, dá continuidade neste domingo (19/01) ao Projeto Jahu Verão com um espetáculo musical ao ar livre. Os músicos Marcelo Nova e Kid Vinil se apresentam às 20h no Parque do Rio Jaú e prometem atrair uma multidão ao show ao ar livre.

Os dois fazem parte do grupo de artistas de renome nacional anunciados pelo prefeito Rafael Agostini na entrevista coletiva realizada no dia 15 no Salão Nobre. Na oportunidade, o prefeito e o secretário de Cultura, Hamilton Chaves, divulgaram a programação com 103 eventos em mais de um mês do projeto – o encerramento será em 23 de fevereiro com o Rock Gol na praça do Museu Municipal.

Marcelo Nova e Kid Vinil abrem a programação musical do Jahu Verão com um repertório de novos e antigos sucessos. O “festival” terá ainda como destaque o Maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bacchiana Filarmônica no dia 6 de fevereiro. Três artistas globais estarão em Jaú no dia 20 de fevereiro para o musical “Palavra de Mulher” – em cena, cantando músicas de Chico Buarque, estarão Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Alves.

A programação geral do Jahu Verão está em “notícias” no site da Prefeitura – www.jau.sp.gov.br.

 

 

 

 

Show no Parque

 

O ano de 2013 foi um muito intenso para Marcelo Nova. Ele que já havia tocado no Lollapalooza Brasil em 2012, sendo eleito por Sergio Martins (editor musical da revista Veja) como o melhor show do festival, viu seu álbum “12 Fêmeas” vencer a retrospectiva do UOL na categoria melhor álbum de rock nacional, com mais de 85 mil votos de fãs e que colocaram Marcelo como o mais votado entre todas as categorias. Ultrapassou artistas como Paul McCartney, Black Sabbath, Charlie Brown Jr., O Rappa, David Bowie, Sandy,Pearl Jam, Luan Santana,CPM 22 e muitos outros.

Agora, em 2014, Marcelo Nova parte em Tour Nacional com o melhor álbum rock de 2013 na bagagem. Vem a Jaú sem esquecer dos seus eternos sucessos como “Pastor João e a Igreja Invisível”, “Simca Chambord”, “Eu Não Matei Joana D’Arc”, “Só o Fim”, “Papel de Bandido”, “Carpinteiro do Universo”, “Hoje” e muitos outros.

 

Kid Vinil é o nome artístico de Antônio Carlos Senefonte, que ficou famoso no rock brasileiro dos anos 80. É cantor, radialista, compositor e jornalista. Foi vocalista do Verminose, Magazine, Kid Vinil e os Heróis do Brasil e hoje em dia do seu Kid Vinil Xperience.

Kid Vinil ficou famoso como vocalista do grupo Magazine, com as canções "Tic Tic Nervoso" , "A Gata Comeu", "Sou Boy" e "Glub Glub No Clube". No início dos anos 80, havia tocado na banda Verminose, mais voltada para o punk rock e o rockabilly. Também foi um dos maiores incentivadores do início do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio.

Na TV, participou em 1987 do programa Boca Livre na TV Cultura. Na Band comanda o programa Mocidade Independente e depois tornou-se VJ da MTV, participando de programas como Lado B em que apresentava videoclipes de bandas underground, especialmente do exterior.

Voltou com o Magazine em 2000, lançando um segundo trabalho pela gravadora Trama, o CD "Na Honestidade" em 2002. Encerradas as atividades com o Magazine formou uma nova banda, o Kid Vinil Xperience em 2005.

Em 2008, lançou um livro pela Ediouro Publicações chamado Almanaque do Rock, que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 50 até os dias de hoje. No momento prepara um outro livro sobre a história do rock brasileiro.

Atualmente, viaja pelo Brasil trabalhando como DJ. Com o Kid Vinil Xperience lançou em 2010 o seu primeiro CD, Time Was, um disco de covers de músicas favoritas e obscuras e em 2013 o primeiro DVD, Vinil Ao Vivo, gravado em 2010 na cidade de Novo Horizonte (SP), pelo selo Galeão, com interpretações de todos os hits de sua carreira.

 

 

 

 

 

 

Jahu Verão - 18 de Janeiro

Museu Municipal - 15h

Lançamento do Kit Educativo: Jahu - Sons e Imagens de um Rio

Sinopse: O Instituto Pró-Terra realizará neste sábado (18) o lançamento de um kit educativo sobre a bacia hidrográfica do Rio Jaú. O kit é composto de um material de imagens e um cd de músicas educativas: “Jahu - sons de um rio”. O kit será distribuído gratuitamente aos participantes do lançamento graças ao financiamento do projeto feito pelo FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos Hidrográficos). Haverá ainda durante o lançamento apresentações musicais.

Mais informações: Amilcar Marcel (Cecéu) 9 9702-8922

 

Museu Municipal – 15h

Exposição Fotográfica "Diversidade - Reserva Ecológica Amadeu Botelho"

Sinopse: Junto com o lançamento do Kit Educativo do Instituto Pro-Terra será realizada a vernissage da exposição dos fotógrafos jauenses Paulo Guerra, Edilene Guerra e Flávio Ubaid. O trabalho fotográfico, em sua maioria, foi realizado na Reserva Amadeu Botelho. Algumas fotos, por uma questão de padrão, optou-se por inserir de um local diferente. Mas todas as espécies ocorrem na Mata do Amadeu ou em seu entorno. Neste trabalho são retratados aves, mamíferos, borboletas, insetos, anfíbios, répteis e uma pequena parcela da flora. Tentou-se reunir fotos de espécies representativas que ocorrem na REAB. A importância deste trabalho se justifica por que a Reserva Ecológica Amadeu Botelho é um "oásis" em meio a tanto desmatamento e degradação do meio ambiente na cidade. A família proprietária se preocupa em apoiar a pesquisa científica e a educação ambiental através da visitação dos alunos das escolas do município.

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas