Prefeitura de Jahu > FanFérias está de volta ao Cinema Municipal de Jaú com 2 filmes por dia

Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo divulga programação com duas sessões diárias: “Detona Ralph e “Harry Potter e a Pedra Filosofal”

CINEMA. VEJA DETALHES AQUI

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo retomou nesta sexta-feira (24) a programação no Cinema Municipal. Dois filmes diários voltam a ser exibidos dentro dos projetos FanFérias e Jahu Verão. Os problemas técnicos foram resolvidos e os filmes estão de volta.

A Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Jaú tem uma programação semanal especial para a garotada e população jauense no mês de janeiro e fevereiro, dentro do Jahu Verão. São apresentados, por semana, dois filmes um infantil, durante a matinê à tarde, e outro a noite. A programação traz filmes antigos e com grande legião de fãs. Personagens que marcaram a vida dos filhos, mais novos e mais velhos, pais e avós. Filmes que foram sucesso de bilheteria compõem o projeto FanFérias, uma brincadeira com as palavras: fanáticos, fãs e férias.  A entrada também tem cara de férias, pois é gratuita.

O objetivo é proporcionar a toda a população o acesso ao cinema, trazendo lazer, diversão e arte para bem perto de todos. Mas ao mesmo tempo permite que novas e antigas gerações de fãs se encontrem e se conheçam. No ano de 2013 o projeto alavancou a frequência do Cinema Municipal, fazendo com que o mês de janeiro tivesse um aumento de público de 73% e o mês de fevereiro 126 % em relação ao ano de 2012.

Maratona Harry Potter

Os livros Harry Potter formam uma série extremamente popular de notícias fantásticas escritas por J.K. Rowling. A série opõe o Bem e o Mal, o amor e a morte. A história desenrola-se essencialmente em uma escola de bruxaria, e a sua trama é centrada no combate de Harry Potter contra o mágico maléfico Lorde Voldemort. Ao mesmo tempo, a trama explora os temas: a amizade, a ambição, a escolha, os prejuízos da coragem, o crescer, o amor, e perplexidade da morte. Como papel de fundo JK cria um mundo mágico com a sua própria história complexa, seus diversos habitantes, sua cultura única e a sua sociedade paralela. De acordo com a história, a capacidade a ser mágico é inata antes mas pode ser aprendida. A saga Harry Potter é também recheada de motivos literários, que podem ser notados frequente em livros como os de Rowling, são exemplos: a ironia, o satírico, os jogos de palavras e o folclore. Todos os filmes se encontram na lista dos 50 filmes de maior bilheteria da história,  saga ganhou sucesso em muitas cerimônias de premiação, incluindo os The Saturn Awards, Guild Awards e Grammy Awards. Ao total foram 30 indicações no BAFTA.

Detona Ralph

Enquanto a Pixar invadia o território da Disney e criava a princesa ruiva e Valente, a Disney Animation foi fazer o seu Toy Story. Porém, em vez dos brinquedos que ganham vida quando ninguém está olhando, Detona Ralph (Wreck-it Ralph, 2012) mostra o que os personagens dos videogames fazem depois do último game over do dia. O Ralph (voz original de John C. Reilly e versão brasileira de Tiago Abravanel) do título é um grandalhão que passou os últimos 30 anos quebrando um prédio de cima a baixo, para o seu antagonista, Conserta-Tudo-Felix Jr. (voz de Jack McBrayer / Rafael Cortez), usar seu martelo mágico e sair reconstruindo as janelas e os tijolos quebrados.

Detona Ralph foi um grande sucesso da Disney e levou milhões nas bilheterias pelo mundo. É muito original para fãs de vídeo-games que poderão se deliciar com easter eggs que vão desde a "participação especial" de personagens famosos de games reais (alguns deles históricos, como o Q*Bert e as barrinhas de Pong), até mesmo a situações que as crianças talvez não entendam ainda, mas os adultos vão se divertir. É o caso, por exemplo, do lago gigante de Coca Diet coberto por estalactites de Menthos, os códigos de "cheat", o player em primeira pessoa, etc. Detona Ralph consegue ser o melhor filme já feito inspirado no universo dos videogames. É a prova de que dá, sim, para desenvolver personagens, tramas paralelas e mundos fantásticos no cinema e ainda deixar o público com uma vontade de jogar, digo, ver mais. Game over? Que nada, é só o começo!

Dias 24, 25 e 26 de janeiro – 14h

Cinema Municipal - 14h

Projeto FanFérias: Detona Ralph

Sinopse: Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

Livre - Dublado

Dias 24, 25 e 26 de janeiro – 19h30

Cinema Municipal - 19h30

Projeto FanFérias: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

Legendado - 12 anos