8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura vai aproximar grafiteiros e donos de muros em Jaú

Projeto de cultura urbana “Colorindo Jaú” está na fase de cadastro de artistas interessados em expressar sua arte em muros e fachadas do município

 

A Prefeitura de Jahu, por meio do setor de Cultura Urbana da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, está com inscrições abertas para o projeto Colorindo Jaú. O objetivo é cadastrar artistas da cultura urbana na linguagem do grafite e canalizar talentos na linguagem das artes plásticas através do spray. Pretende-se com isso abrir oportunidade de integração entre comunidade e artistas em busca de espaço, ampliando o desenvolvimento cultural e social em todos os pontos da cidade.

“É uma oportunidade maravilhosa para os artistas da cidade essa iniciativa da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de criar o Colorindo Jaú. Nessa primeira fase temos o cadastro dos grafiteiros e dos artistas da cultura urbana. Quando entrar a próxima fase, que é a doação de muros e fachadas, vamos dar início às atividades”, explica Clayton Quintilhiano, responsável pelo setor de Cultura Urbana.

A inscrição dos artistas deve ser feita na Secretaria de Cultura, na Rua Tenente Lopes, 350. O local será o mesmo para que na segunda etapa donos de muros e fachadas que queiram vê-los grafitados se inscrevam para receber os artistas. O telefone da secretaria é (14) 3602-4777.

“O bacana é que o projeto vem para mostrar o talento dos artistas e dar mais oportunidade a eles. Tem muitos talentos na cidade que precisam ser descobertos e vistos. Precisam sair do anonimato e crescer para o mundo”, comenta Clayton, que desenvolve o projeto com apoio integral do secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves.

O Colorindo Jaú vai permitir que muros, fachadas e pontos ociosos da cidade, muitas vezes deteriorados, sejam revitalizados por meio do grafite do artista. Nas fases seguintes o projeto prevê a divulgação dos trabalhos por meio de painéis, exposições e por sites da internet.

 

OUÇA SONORA DO COORDENADOR DO COLORINDO JAÚ

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas