8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Grupo de Estudos de Filosofia de Jaú retoma encontros

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, retoma os encontros semanais do Grupo de Estudos de Filosofia de Jaú (GEF/Jaú). A primeira reunião de 2014 será na terça-feira (18/02), às 19h30, no Museu Municipal José Raphael Toscano. As demais reuniões ocorrem sempre às terças-feiras no mesmo local, exceto quando é realizada a atividade “Filosofia e Cinema” no Cinema Municipal.

O grupo de filosofia é coordenado pelo professor João Castro, que propõe estudos clássicos da filosofia antiga, com Sócrates, Platão e Aristóteles; o período medieval com os santos filósofos;  moderna, com Descartes e Lock; e contemporânea, com Sartre, Nietzsche e outros. Também propõe debates de temas polêmicos, como aborto, pena de morte, preconceito e etc.

“Nas redes sociais há dois grupos de estudos de filosofia. Ambos iniciaram em Jaú, porém, um é de abrangência nacional, com mais de 1.300 membros, e com participação de grandes filósofos nacionais; e o outro é especifico para pessoas que participam da reunião presencial do grupo semanalmente em Jaú”, informa João Castro. Segundo ele, “o grupo faz ainda ações sociais e atividades externas divulgando a filosofia”.

O coordenador do GEF/Jaú informa que para participar dos encontros é necessário ter no mínimo 16 anos e vontade de aprender. De acordo com João Castro, o Grupo de Estudo de Filosofia de Jaú é independente e tem apoio da Secretaria de Cultura. O grupo existe há três anos. Ele convida a todos para participarem das discussões. O ciclo “Filosofia e Cinema” é realizado mensalmente no Cinema Municipal. O objetivo da ação é adquirir cultura através de filmes e debates.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas