8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Museu do Rock Especial recebe TV Tem para gravação de programa

Projeto da Prefeitura de Jahu é destaque da “Revista de Sábado”, que entrevista três bandas de rock para celebrar 50 anos do estilo musical na cidade; gravação será às 14h desta terça-feira no Museu

O programa Museu do Rock, criado pela Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, vai ser tema de reportagem da Revista de Sábado (TV Tem). A gravação ocorre das 14h às 16h desta terça-feira (18/02), no Museu Municipal José Raphael Toscano, em Jaú. Três bandas participam da gravação e se apresentam no Museu do Rock Especial na escadaria de acesso ao museu.

O diretor do Museu, Júlio Polli, diz que a emissora sugeriu gravar o programa em Jaú tendo em vista a comemoração neste ano dos 50 anos da chegada do rock à cidade. Três bandas toparam a gravação e se dispuseram a participar dessa edição especial na tarde de terça-feira, atendendo à solicitação da TV TEM.

Vão dar entrevista à Revista de Sábado os integrantes das bandas Os Patrões, Lady Jane e Gato Carteiro. Para aproveitar o encontro, os músicos tocarão diversas músicas no palco instalado na escadaria principal do museu. “Todos estão convidados para acompanhar a apresentação”, diz Polli, citando o show triplo ao ar livre.

“Teremos aqui no Museu a gravação de um especial em comemoração dos 50 anos do rock em Jaú. A primeira banda de rock de Jaú foi Os Míopes, em 1954. Dentro desse contexto de 50 anos do rock na cidade e do trabalho forte da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, o Museu do Rock e a Estassom Rock têm chamado atenção tanto do público jauense como da mídia de fora”, do Júlio Polli.

O diretor do Museu Municipal lembra que a emissora decidiu gravar na cidade após conhecer o documentário “Toca Jahu - 50 anos de Rock em Jaú”, que foi lançado no último domingo em casa de show local. “O programa vai consagrar Jaú como cidade do rock regional. O foco é mostrar que a cidade vive rock há 50 anos e valoriza o artista jauense”, destaca Júlio Polli.

O Museu do Rock é um projeto da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo criado em 2013 por ocasião do Festival de Inverno. O evento deu certo e foi mantido na programação de aniversário da cidade e ao longo do ano. A última edição ocorreu durante o Projeto Jahu Verão, em 2 de fevereiro, quando a banda Matahare atraiu centenas de pessoas à praça. Jaú conta também com mais um projeto envolvendo bandas de rock, a Estassom Rock, realizada mensalmente na Estação do Som.

OUÇA SONORA DO DIRETOR DO MUSEU

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas