8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Orquestra de Viola e Violão se apresenta neste domingo

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, promove no dia 09/04 (domingo), no Parque do Rio Jahu, a partir das 16h, o Projeto Momento Caipira: viola, violão música e tradição, com show da Orquestra de Viola e Violão “Boca do Sertão”, de Lençóis Paulista.

 

O Projeto leva a cultura tradicional caipira de música raiz aos mais variados públicos. Resgata a tradição dos “causos”, dos romances, das tragédias, das histórias do interior, contadas por meio das músicas e das declamações. Convidamos toda a população a prestigiar o evento”, reforça a diretora de Cultura, Carolina Panini.

Desenvolvido pela Orquestra Boca do Sertão, o Projeto oferece momentos de recordações aos mais idosos, bem como conhecimento aos mais jovens, oportunidade de resgatar e valorizar a música do interior dos Estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, por meio de seus compositores.

Sobre a orquestra

A Orquestra de Viola e Violão “Boca do Sertão” é um grupo de difusão e promoção da cultura musical caipira. Iniciou os trabalhos em julho de 2012 na cidade de Lençóis Paulista. Sob a regência do maestro Marcos Maganha, integrantes do Grupo de Folia de Reis de Lençóis Paulista e diversos músicos remanescentes de duplas sertanejas da cidade uniram-se com objetivo principal de difundir e resgatar a música caipira, com execução vocal e instrumental da cultura caipira, mantendo viva a vocação e tradição dos municípios do interior de São Paulo, em especial a região do Médio Tietê.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas