Prefeitura de Jahu > Cinema Municipal exibe MÁGICO DE OZ e V DE VINGANÇA

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, exibe dois filmes gratuitamente no Cinema Municipal nesta semana.

No sábado e no domingo (10 e 11 de junho), às 14h, o cinema exibe “O MÁGICO DE OZ”, com versão dublada - censura livre

Ainda no sábado e no domingo, às 19h30, o cinema reproduz o filme “V DE VINGANÇA”, com recomendação para 16 anos.

Não é permitida a entrada no cinema após o início da sessão. A Secretaria de Cultura informa que na sessão noturna será solicitada ao espectador a apresentação de documento com foto. A entrada é franca.

O MÁGICO DE OZ

Em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrisam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro, um Homem de Lata (Jack Haley) que anseia por um coração e um Leão covarde (Bert Lahr) que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles?

Direção: Victor FlemingKing Vidor mais

Elenco: Judy GarlandFrank MorganJack Haley mais

Gêneros AventuraFamíliaFantasia

Nacionalidade EUA

V DE VINGANÇA

Em uma Inglaterra do futuro, onde está em vigor um regime totalitário, vive Evey Hammond (Natalie Portman). Ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido apenas pelo codinome V (Hugo Weaving), que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.

Direção: James McTeigue

Elenco: Natalie PortmanHugo WeavingStephen Rea mais