8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Saúde intensifica imunização contra HPV, Meningite C e Hepatite B

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica informa à população que no período de 24 a 28 de julho de 2017 realiza intensificação de imunização orientada pela Secretaria do Estado de São Paulo.

Seguindo as recomendações da Secretaria, a intensificação está focada nas vacinas contra HPV, Meningocócica C e Hepatite B. As duas primeiras para adolescentes de ambos os sexos e a última para todas as faixas etárias, e não somente para pessoas com até 49 anos.

 

A intensificação ocorrerá das 7h às 17h em todas as unidades básicas de saúde. A população-alvo abrange adolescentes de 9 anos a 14 anos e adultos em geral. A intenção é imunizar especialmente pessoas com 60 anos ou mais e que não estavam inclusos na cobertura vacinal da Hepatite B. Basta comparecer com a caderneta de vacinação e o documento pessoal”, afirma a enfermeira responsável pelo setor de imunização, Ingrid Matos de Lima Moreira.

Ainda conforme a enfermeira, o público-alvo da vacina contra o HPV é formado por meninas entre 9 e 14 anos de idade e meninos com idades entre 11 e 14 anos. A imunização para Meningite, a vacina meningocócica, abrange meninos e meninas com idades entre 12 e 13 anos de idade. Já em relação a vacinação de Hepatite B, com a campanha de intensificação, a dose será oferecida para todas as faixas etárias. Antes da intensificação, a vacina era oferecida apenas para pessoas com até 49 anos. “Importante lembrar que o esquema completo consiste de três doses. As pessoas estarão protegidas apenas se estiverem com o esquema completo”, reforça Ingrid. 

Tags

COMPARTILHAR