8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > 10º Festival Caipira do Pouso Alegre: início nessa quarta-feira

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza, no período de 22 a 26 de agosto, a 10ª edição do tradicional Festival Caipira no bairro Pouso Alegre de Baixo. 

 A programação inicia em 22 de agosto (quarta-feira), Dia do Folclore. “Iremos realizar nos dias 22, 23 e 24 de agosto (quarta, quinta e sexta-feira), a partir das 8h30,  na Trilha do Pouso Alegre, a caça ao Saci, com os alunos da rede municipal e também com as pessoas interessadas. Também em 23 de agosto (quinta-feira), às 19h, no Cine Municipal “Clodomiro Celulari”, será exibido o filme “O Menino da Porteira”, com o cantor Daniel. A programação especial no Cinema Municipal é em parceria com o Museu de Imagem e Som (MIS), do Governo do Estado de São Paulo“, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

No dia 25 (sábado), a partir das 10h, será realizada mais uma edição do tradicional “Sábado na Praça”, na Praça da República (Jardim de Baixo). Além da habitual “Feira de Artes e Cultura”, que reúne diversificadas peças produzidas pelos artesãos jauenses, haverá apresentação musical com a dupla Fábio e Paulinho. No período da tarde, às 14h, no Cine Municipal “Clodomiro Celulari”, será apresentado o documentário Projeto Interligações Viola Paulista. Já às 20h, na Associação dos Moradores do Pouso Alegre de Baixo, será realizado bailão sertanejo com a dupla Benê e Paulinho e Robertinho Banda Show. 
 
O domingo (26/08) é o dia mais intenso do Festival, com várias atividades. Às 9h, com saída do Bairro São José, ocorre uma cavalgada, e às 11h, a tradicional bênção dos cavaleiros. “Os interessados em participar desses dois eventos no período da manhã podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 3602-4777 para mais informações”, pontua Carolina. 
 
Ainda no domingo (26/08), às 12h, será realizado um almoço caipira com show de Fábio e Paulinho na sede da Associação dos Moradores do Pouso Alegre de Baixo. “Já no período da tarde, a programação será na praça da igreja do Pouso Alegre de Baixo. Teremos Festival Caipira de Música Autoral e também Talento do Violeiro, com premiação dos vencedores às 19h. Lembrando que às 18h haverá show com Célio e Leandro. Vale a pena participar, ouvir música caipira de qualidade, e com programação totalmemnte gratuita ”, ressalta a secretária.
 
 
Serviço
10ª edição do Festival Caipira no bairro Pouso Alegre de Baixo
*22/08 (quarta-feira)
8h30 – Caça ao Saci
Local: Trilha do Pouso Alegre
 
*23/08 (quinta-feira)
8h30 – Caça ao Saci
Local: Trilha do Pouso Alegre
 
19h – Cinema Ponto MIS
O Menino da Porteira
Local: Cinema Municipal
 
*24/08 (sexta-feira)
8h30 – Caça ao Saci
Local: Trilha do Pouso Alegre
 
*25/08 (sábado)
10h– Sábado na Praça
Show com Fábio e Paulinho
Local: Praça da República (Jardim de Baixo)
 
14h – Cinema Ponto MIS
Projeto Interligações Viola Paulista
Local: Cinema Municipal 
 
20h – Bailão
Show com Benê e Paulinho e Robertinho Banda Show
Local: Associação de Moradores do Pouso Alegre de Baixo
 
*26/08 (domingo)
9h – Cavalgada
Saída do Bairro São José 
 
11h – Bênção dos Cavaleiros
 
12h – Almoço caipira 
Show com Fábio e Paulinho
Local: Associação dos Moradores do Pouso Alegre de Baixo
 
14h – Festival Caipira – Música Autoral
Local: Praça da igreja do Pouso Alegre
 
15h – Festival Caipira – Talento do Violeiro
Local: Praça da igreja do Pouso Alegre
 
18h – Show com Célio e Leandro
Local: Praça da igreja do Pouso Alegre
 
19h – Premiação dos vencedores do Festival Caipira
Local: Praça da igreja do Pouso Alegre

Tags

COMPARTILHAR