8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu participa de reunião dos Municípios de Interesse Turístico

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, representada pela secretária Carolina Panini, e a Diretora de Turismo, Débora Bressan, participaram no último sábado (18/05), da reunião da Associação dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP) na cidade de Nazaré Paulista.

“Cada vez mais, o Turismo tem se consolidado como um segmento de grande importância para a economia e, nesses encontros, podemos trocar experiências e participar de debates para a melhoria dos projetos turísticos em nossa cidade”, enalteceu a secretária.

O título de Município de Interesse Turístico (MIT) foi concedido à Jahu em 2017 com a aprovação do Projeto de Lei 987/2017 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). A proposta teve autoria dos 94 deputados estaduais. “O processo para obtenção desse importante título teve início na elaboração e aprovação do Plano Diretor de Turismo em 2016, e, ao assumir a Secretaria de Cultura e Turismo em 2017, a Cléo Furquim, que hoje voltou a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal, e toda a equipe da Pasta, se empenharam para a aprovação do projeto na Alesp”, detalhou Carolina.

Com o título de MIT, a cidade de Jahu foi contemplada com verbas anuais do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) para investimentos em infraestrutura turística. Os recursos disponíveis para 2017 e 2018 serão utilizados, respectivamente, na revitalização do centro histórico do Município com a construção de um boulevard, e também na reforma do Museu Municipal “José Rapahel Toscano”. “Com a mudança no Governo Estadual, os trâmites da Secretaria Estadual de Turismo e DADETUR sofreram alterações, o que acabou acarretando a morosidade na continuidade dos projetos”, afirmou a secretária.

Durante a reunião da AMITESP, os Municípios de Interesse Turístico cobraram agilidade nos processos. Além disso, foram entregues os certificados de MIT aos gestores municipais.

 secretária de Cultura e Turismo de Jahu, Carolina Panini, recebeu o documento da presidente da AMITESP, Daniela de Cássia Santos de Brito, prefeita de Monteiro Lobatom do ex-governador Geraldo Alckmin, e do Secretário Executivo da Secretaria Estadual de Turismo, Marcelo Costa.

 

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR