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Prefeitura de Jahu > Oportunidade de capacitação profissional

 

Criado pela Lei estadual nº 10.321 de 08/06/1999, regulamentada pelo Decreto nº 44.034 de 08/06/1999, o Programa Emergencial de Auxilio Desemprego (PEAD), de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, envolve todas as Secretarias de Estado e Prefeitura, e objetiva proporcionar ocupação, qualificação e renda à parte da população em situação de desemprego residente no Estado de São Paulo. As inscrições acontecem nesta quarta-feira, 28/08, das 8h às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, localizada na rua Treze de Maio, 347, Centro.

 

O programa oferece ao participante bolsa auxílio – desemprego, no valor de R$ 210,00 (duzentos e dez reais); cesta básica no valor de R$ 86,00 (oitenta e seis reais); curso de qualificação profissional; auxílio deslocamento ida e volta para os dias de curso de qualificação profissional; e seguro de acidentes pessoais. Os benefícios serão pagos em conta social aberta pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) no Banco do Brasil com cartão magnético emitido em favor do bolsista. 

 

O Programa Emergencial de Auxilio Desemprego atenderá o bolsista no programa pelo período de 6 meses prorrogáveis por mais três meses. Não há nenhum vínculo empregatício, trata-se de um programa social.  A carga horária semanal de prestação de atividades é de 04 dias da semana podendo estar distribuídas de segunda a domingo, com período de 06 horas, compreendido entre seis horas da manhã até às vinte e duas horas, sendo um dia destinado exclusivamente para curso de qualificação.

 

Para o secretário Carlos Alexandre Ramos “É uma parceria do Município com o governo do Estado de São Paulo para ajudar nesse momento difícil, quando a pessoa está sem perspectiva. O programa oferece a oportunidade de atuar e aprender no poder público, por quatro dias da semana e um curso de capacitação, em um dia da semana, para ensinar a essa pessoa uma profissão, para que ela comece a levantar a cabeça e resgatar a sua dignidade, recebendo uma bolsa auxílio, cesta básica e auxílio deslocamento”.

 

Para se inscrever no programa o candidato deve estar desempregado há, no mínimo, um ano e ter residência mínima de dois anos no Estado de São Paulo. São 25 vagas disponíveis, e a triagem dos candidatos será feita pelo próprio sistema da Secretaria do Estado, levando em consideração aqueles com maiores encargos familiares; mulheres arrimo de família; maior tempo de desemprego e mais idade. Interessados devem comparecer ao PAT munidos dos seguintes documentos originais: CPF, RG, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço.

 

 

 

SERVIÇO

Programa Emergencial de Auxilio Desemprego (PEAD)

Inscrições: 28/08

Horário: das 8h às 17h

Local: Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, rua Treze de Maio, 347, Centro.

Pré requisitos: idade mínima 17 anos; estar desempregado há, no mínimo 1 ano, homens e mulheres

 

 



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