Prefeitura de Jahu > Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres: atividades do Outubro Rosa

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e do Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros” (Casa Rosa), promove programação especial em ocasião do Outubro Rosa.

O cronograma de eventos tem início em 16/10 (quarta-feira): das 9h às 12h, haverá corte de cabelo gratuito para mulheres que desejam doar as mechas para o Hospital Amaral Carvalho por meio da entidade Ana Marcelina. Para participar do corte, que será feito em parceria com a Escola de Cabeleireiros Tide, o cabelo a ser doado deve estar seco e medir pelo menos 20 centímetros.

Na quinta-feira (17/10), às 20h, ocorre na Casa Rosa a palestra “Micropigmentação pós-mastectomia”, com Mariana Fuzinatto. O objetivo é informar às pacientes com câncer de mama sobre as possibilidades da reconstrução da auréola e mamilo, com foco em melhoria da autoestima.

Já no dia 19/10 (sábado), das 8h às 12h, haverá um mutirão de Papanicolau também na Casa Rosa. Não será necessário agendamento prévio. Basta comparecer levando um documento com foto e o cartão do SUS.

A Casa Rosa está localizada na Avenida Ana Claudina, 447.

Para mais informações, as interessadas devem entrar em contato pelo telefone 3624-7712.