8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe: prorrogação até 30 de junho

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa à população que a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 30 de junho (terça-feira).

Devem receber a dose da vacina crianças com idade de seis meses à cinco anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), idosos de 55 a 59 anos, professores de escolas públicas e privadas, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transportes coletivo, trabalhadores portuários, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sobre medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

“Esse período é uma oportunidade para que as pessoas que fazem parte do público alvo de todas as fases e que ainda não tomaram a dose, possam se imunizar. Todas as pessoas que ainda não se vacinaram devem procurar a Unidabe Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para receber a vacina das 7h às 17h. Lembramos que estamos vivendo uma pandemia de coronavírus no mundo e no Brasil. É necessário evitar aglomeração, manter uma distância segura das pessoas, usar a máscara corretamente, vamos lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel, não passar a mão na boca e nos olhos, e, se possível, ficar em casa. Saiam somente se for necessário. Só dessa forma vamos evitar a proliferação do COVID-19”, afirma a secretária de Saúde, Márcia Nassif.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório, provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente, e é responsável por elevadas taxas de hospitalização.

Existem quatro tipos de vírus influenza/gripe: A, B, C e D. O vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o vírus influenza A responsável pelas grandes pandemias.

Os principais sintomas da gripe são febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça.

Em 2020, segundo o Ministério da Saúde, até o dia 23 de maio foram registrados 1.483 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave hospitalizados por influenza (gripe) em todo o país, com 205 mortes. Do total de casos que já tiveram a subtipagem identificada, 581 foram casos de influenza A (H1N1), com 78 óbitos, 64 casos e 13 óbitos por influenza A (H3N2), 361 de influenza A não subtipado, com 61 mortes, e 477 casos e 53 óbitos por influenza B.

A vacina contra influenza não protege contra o coronavírus, mas pode ajudar os profissionais de saúde no diagnóstico da doença, que tem os sintomas parecidos.

Serviço

Campanha de vacinação contra vírus Influenza, causador da gripe

Prorrogada até 30 de junho

Local: nas unidades básicas de saúde

Horário: das 7h às 17h

Tags

COMPARTILHAR