8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Plantio de árvores é realizado por moradores de condomínio

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na tarde do último domingo (12/07), juntamente com moradores do Condomínio Residencial Pedro Ferreira de Almeida o plantio de 19 árvores na calçada externa do residencial. Foram plantadas Ipê Amarelo do Cerrado, Dedaleiro, Canudo de Pito, Pitanga, Coração Negro, Aroeira Pimenteira, Mirindiba Rosa, Araça Amarelo e Sabão de Soldado. Todas as espécies são recomendadas para utilização na arborização de vias.

 

A ação contou com a ajuda dos moradores do local, e a Secretaria de Meio Ambiente realizou todo o preparo do plantio, com a abertura dos berços para receber as mudas, marcação com estacas e uso de hidrogel para manter a terra úmida.


Esta ação é de fundamental importância para cumprir tarefas da Diretiva Arborização Urbana do Programa Município VerdeAzul, no qual o Município de Jahu busca a certificação neste ano e que em 2019 foi qualificado.

 

O interlocutor do Programa Município VerdeAzul, Giovani Mineti Fabricio, especialista em gestão ambiental, que também é responsável pelo Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal, explica que essa parceria neste tipo de ação é muito importante para a sociedade. “É muito importante consultar a Secretaria de Meio Ambiente antes de realizar qualquer plantio de árvore para receber as orientações necessárias, e com isso evitar futuros transtornos”.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR