8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Jahu 167 anos: programação do aniversário da cidade ocorre em território digital

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, promove nessa quinta, sexta-feira e sábado (13, 14 e 15 de agosto) extensa programação em comemoração aos 167 anos do Município, que esse ano ocorre em território digital devido a pandemia do COVID-19.

A proposta é uma programação cultural diversificada embasada no conceito do “Fique em Casa!”. Além disso, pensamos em valorizar os nossos artistas e a história da cidade. Vale lembrar que a Arte e a Cultura exercem um papel fundamental na reconstrução social pós momentos de crise. Construímos essa programação para alegrar a nossa população, que tem passado por momentos difíceis por conta da pandemia do Coronavírus. Juntos teremos mais força para superar esse momento”, afirma a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Na quinta-feira (13/08), a programação tem início às 18h, com o ícone da música jahuense Carlão Francisquini Stands, com músicas instrumentais e clássicos da bossa nova e MPB. Carlão se apresenta na noite há quase 45 anos, e faz parte da história da música em nossa cidade. Já às 19h30, o Trio Aroeira e os artistas convidados Camila Monteiro, Lê Ferreira e Teresa Mota realizam apresentação musical. Na sequência, mais especificamente às 21h, o Grupo Necropollis, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nesta quinta intervenção cênica "Uma noite no Museu", no qual o diretor do Museu Fábio Grossi dos Santos guiará o público. Durante o caminho, os visitantes se depararão com personagens que fizeram parte da história e desenvolvimento de nossa cidade.

Na sexta-feira (14/08), às 10h30, o historiador e diretor do Museu Municipal, Fábio Grossi, conduz um Passeio Patrimonial pelo Centro Histórico de Jahu, mostrando algumas curiosidades da nossa arquitetura. Às 11h30, será exibido um vídeo dos professores da Educação Infantil da Secretaria de Educação, com objetivo de amenizar a saudade dos seus alunos. O vídeo narra vários pontos importantes da história nossa cidade. A partir das 19h, a dupla Adriano Milani e Betinho Padrenosso faz uma seleção de MPB, Reggae e Pop Rock variado. Os músicos, na estrada há 30 anos, estarão acompanhados por Fábio Saffi e Alexandre Therty. Às 20h30, a Banda Barulhinho Bom apresenta sambas eternos e imortais. Fundada em junho de 2004, a banda iniciou suas apresentações com três integrantes. Atualmente é composta por sete integrantes, e aproveita a musicalidade e diversidade para mesclar samba raiz, samba rock e MPB samba, criando um estilo e uma assinatura própria. Às 22h, a Banda Matahare executa clássicos do rock nacional e internacional. A Matahare completou 28 anos em cima do palco, e é uma das bandas mais longevas em atividade de Jahu. Paulo Pin, PC, Norberto Rock n´Roll e Gigão executarão clássicos do rock nacional dos anos 80, clássicos do rock mundial dos anos 60, 70 e 80, o Reggae de Marley e Peter Tosh e os sons próprios da banda e do vocalista Paulo Pin.

No dia 15/08 (sàbado), das 10h às 16h, o Fundo Social de Solidariedade, juntamente com a Tv Tem, realiza um Drive Thru solidário. O objetivo é arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de ração para cães e gatos para ajudar pessoas carentes com doação de alimentos. O evento acontece no Ginásio “Dr. Flávio de Mello”. “Solidariedade também é uma característica do povo jahuense. Nesse dia, nada melhor do que celebrar ajudando o próximo”, reforça a secretária de Cultura e Turismo.

Nos últimos dois anos, a Secretaria de Cultura e Turismo realizou desfile cívico de aniversário da cidade: em 2018, o evento aconteceu no Jardim Padre Augusto Sani, e em 2019 o desfile cívico comemorou, além do aniversário do Município, os 40 anos Do bairro Jorge Atalla.

Em 2020, devido à pandemia do Coronavírus, a programação ocorre totalmente em território digital. Toda a programação será transmitida online por meio da página do Facebook da Secretaria de Cultura e Turismo.


SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE JAHU

JAHU 167 ANOS


DIA 13 (quinta-feira)

18h - Carlão Francisquini –

19h30 – Trio Aroeira Trio Aroeira com convidados – Camila / Lê Ferreira / Teresa Mota

21h - Uma Noite no Museu


DIA 14 (sexta-feira)

10h30- Passeio patrimonial no centro histórico

11h30 - Vídeo dos professores da Educação Infantil da Secretaria de Educação

19h- Apresentacão de Adriano Milani, Betinho Padrenosso, Alexandre Therty e Fábio Saffi

20h30 - Banda Barulhinho Bom

22h – Banda Matahare


DIA 15 (sábado)

Drive Thru solidário

Das 10h às 16h

Ginásio “Dr. Flávio de Mello”

Arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de ração para cães e gatos

 

Toda a programação será transmitida online por meio da página do Facebook da Secretaria de Cultura e Turismo

https://www.facebook.com/culturajahu/

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR