Prefeitura de Jahu > Ato cívico em homenagem à Zumbi dos Palmares ocorre nessa sexta-feira

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza na próxima sexta-feira (20/11), às 9h, ato cívico em homenagem à Zumbi na Praça Rotatória Zumbi dos Palmares (em frente à Justiça do Trabalho).

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, dia que foi atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, importante negro que lutava contra a escravidão. Esse ano, a cerimônia terá um caráter intimista, restrito a poucas pessoas devido à necessidade de isolamento social causado pela COVID-19. A Secretaria de Cultura e Turismo tomará todos os cuidados. “Nesse ato, contaremos com a presença de grandes lideranças da comunidade negra do nosso Município, que se unem para falar da importância dessa data com o objetivo de ressaltar o papel do negro em nossa sociedade. O 20 de novembro é uma data que precisa ser sempre evidenciada em nosso calendário. Por esse motivo, optamos em manter a cerimônia tradicional em nossa cidade, mesmo em período de pandemia” ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

Serviço:

Ato Cívico em homenagem à Zumbi dos Palmares