8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > CURSO DE COMPOSTAGEM

CURSO DE COMPOSTAGEM VAI VIABILIZAR PRODUÇÃO DE ADUBO ORGÂNICO PARA AS HORTAS MUNICIPAIS

A Prefeitura Municipal de Jahu, através da Secretaria de Agricultura, proferiu na tarde de sexta-feira (14) Curso sobre Compostagem Orgânica. O treinamento aconteceu na Horta do Jardim Pedro Ometto, direcionado a todos os hortelões municipais.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Antonio Carlos Botelho Müller Carioba, o objetivo foi capacitar esses funcionários a produzir adubo a partir de resíduos orgânicos para ser utilizado em todas as hortas mantidas pela prefeitura.

O adubo orgânico é utilizado para enriquecer solos pobres, melhorando a estrutura e permitindo uma boa fertilidade. Além disso aumenta a capacidade de crescimento das plantas, facilita retenção da água e redução da erosão provocada pelas chuvas, entre outros benefícios.

O Secretário Toni Carioba destaca que a administração municipal pretende aproveitar restos orgânicos, em princípio galhos e folhagens recolhidos na cidade, para produzir esse adubo. Ele lembra que, recentemente, foi consertada uma máquina de triturar galhos no Ceprom que vai ser utilizada para esse fim.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR