8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > MAIS UM INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO EM JAHU

JAHU REGISTRA MAIS UM INCÊNDIO DE GRANDE PROPORÇÃO
Município enfrenta as queimadas com trabalho articulado

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio de trabalho articulado com Secretarias, Empresas e Órgãos combateu incêndio de grande porte em área de vegetação nesta quarta-feira (19).

O fogo começou por volta das 14h. A área atingida fica à margem da Avenida Antônio Adib Chamas, próximo à FATEC e ao SESI.

Trabalharam no combate ao incêndio a Defesa Civil, Secretarias de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Concessionária Águas de Jahu e a Empresa Jaupavi.

Campanha Fogo Zero - política preventiva
Em março a SEMEIA lançou a Campanha “Fogo Zero”. O objetivo é diminuir drasticamente o número de queimadas no município. Registros oficiais apontam ocorrência de 400 (quatrocentos) incêndios em Jahu no ano passado (2020) – considerando zonas urbana e rural.

Uma das linhas de ação da Campanha é trabalhar o combate a incêndios no município de forma integrada com a sociedade, unindo vários órgãos, empresas e Secretarias. As Pastas de Mobilidade Urbana, Meio Ambiente e Agricultura; Defesa Civil, a Concessionária Águas de Jahu e outras empresas se colocaram à disposição para auxiliar, se necessário, no combate a incêndios.

Provocar incêndio é crime
O Código Penal, em seu artigo 250, prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão e multa para quem provocar incêndios que coloque em risco a vida ou bens de outra pessoa.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR