Prefeitura de Jahu > DEFESA CIVIL ABRE ESPAÇO PARA VOLUNTÁRIOS

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Defesa Civil (DC) está selecionando pessoas que queiram atuar como voluntárias do órgão.

Para participar é necessário ser maior de 18 anos, ter o curso de formação e capacitação para bombeiro civil e não ter antecedentes criminais.

Para Jona Souza, Coordenador da DC, o voluntariado é a maneira de pessoas físicas e jurídicas se envolverem em atividades que concorram para minimizar danos à sociedade. Ele destaca a importância no desenvolvimento de iniciativas que garantam o bem-estar social, por meio de ações com resposta em curto espaço de tempo, de forma a socorrer, assistir, reabilitar e recuperar áreas deterioradas por desastres.

O trabalho voluntário é um serviço prescrito na Lei Federal N° 9.608 (Lei do Voluntariado), de 18 de fevereiro de 1998.

Os interessados devem manifestar interesse pelo celular (14) 99855-3149. As inscrições têm início segunda-feira (28) e vão até 16/07.