Prefeitura de Jahu > PREFEITURA DIVULGA GUIA DE CONSULTA AO PROGRAMA 'SÃO PAULO ACOLHE'

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, divulga um guia preparado pelo setor de Cadastro Único para consulta de beneficiários do programa 'São Paulo Acolhe', lançado pelo Governo do Estado e que vai pagar um auxílio mensal de R$ 300 reais a famílias vulneráveis que perderam ao menos um integrante do núcleo familiar por Covid-19 desde o início da pandemia.

Para saber se tem direito ao benefício a pessoa interessada deve:

1 - Estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) do integrante do núcleo familiar vítima da Covid-19 até 21/06/2021;

A consulta para saber se está no CadÚnico pode ser realizada no endereço: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/

2 - Acessar o site www.bolsadopovo.sp.gov.br/portal/elegiveis/SP_Acolhe;

Preencher os campos com os dados solicitados;

Clicar em pesquisar

Caso o morador não tenha direito ao benefício, será exibida uma mensagem com a seguinte informação: 'a sua família não é elegível ao benefício Bolsa do Povo - São Paulo Acolhe'.

Caso tenha direto ao benefício, será exibida a seguinte mensagem: 'a sua família é elegível ao benefício Bolsa do Povo - São Paulo Acolhe'. A partir daí, será necessário fazer login (um cadastro no portal Bolsa do Povo).

Ao clicar no botão 'login', o morador será direcionado para outra página, onde deverá selecionar a opção 'cadastre-se aqui'.

Depois, basta preencher a ficha com os dados solicitados. Após a criação da senha, será necessário entrar no sistema com os dados que foram registrados, responder a um questionário e confirmar as informações.

Após finalizar o cadastro, o morador deverá aguardar o aviso do Governo Estadual com o início do calendário de pagamentos.