8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > SECRETARIA ACOMPANHA DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS A ANIMAIS

 

A Prefeitura do Município de Jahu, por meio da Secretaria de Proteção e Direito dos Animais acompanha desdobramentos de suposto caso de maus-tratos a animais, na Vila Industrial, relatado em denúncia no dia 22 de junho.

Na mesma data do relato (22/06) a Secretária Aline Chaves Machado Raimundo foi ao endereço apontado para checar se havia negligência nos cuidados com os bichos. No local havia dois cães. Apenas um deles, da raça Pitbull, apresentava quadro de magreza. A tutora explicou que a magreza do cachorro deve-se a uma doença que está sendo tratada por veterinário particular, que o cão está tomando remédios prescritos pelo médico e apresentou a medicação.

Dias após a visita imagens do animal atacando e matando um gato circularam na internet. A tutora dos animais afirmou desconhecer a causa do ataque porque no momento do ocorrido não estava em casa.

O Pitbull foi levado à Clínica Veterinária Municipal (CVM) para avaliação médica. O veterinário da CVM aguarda resultado de exames complementares realizados para definir o diagnóstico.

A Secretaria de Proteção e Direito dos Animais segue acompanhando o caso junto com a Polícia civil de Jahu.

Tags

COMPARTILHAR