Prefeitura de Jahu > PREFEITURA DIVULGA REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA 'BOLSA DO POVO EDUCAÇÃO'

A Prefeitura do Município de Jahu, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, divulga os critérios de seleção para participação no programa 'Bolsa do Povo Educação', do Governo do Estado, que tem como objetivo garantir o vínculo das famílias com as escolas e dos estudantes com o ambiente escolar.

Serão contratados responsáveis legais dos estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino para apoiar as escolas, sobretudo no acompanhamento dos protocolos sanitários de volta às aulas, aliando o enfrentamento dos desafios de evasão escolar, a demanda das escolas por mais profissionais e o cumprimento dos protocolos sanitários com o retorno presencial.

IMPORTANTE: Para a inscrição é obrigatório estar em situação de desemprego há no mínimo 3 meses.

Para participar é necessário:
Ser responsável legal de estudante que se encontra matriculado na rede pública estadual de ensino;
Ter idade entre 18 a 59 anos;
Residir em local próximo à unidade escolar (prioritariamente, raio de até 2 quilômetros da unidade).

Além disso, são critérios preferenciais:
Estar cadastrado no CadÚnico;
Ser mãe;
Quanto maior a idade, maiores são as chances de seleção.

CRONOGRAMA

As inscrições vão até sexta-feira, dia 31, com início das entrevistas previsto para 2 de agosto. As contratações serão realizadas a partir de 16 de agosto, com capacitação logo na primeira semana de atividades laborais.

O link para inscrição no programa é o seguinte: http://bit.ly/3rDRauo

Após as inscrições os candidatos serão entrevistados pelas próprias unidades de ensino.

Dúvidas podem ser tiradas diretamente com o Governo do Estado através do telefone 0800 7979 800 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h), ou 24h por dia pelo WhatsApp (011) 98714-2645